Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Árbitro espanhol para o Sporting e um alemão para o Porto

22 nov, 2021 - 11:31 • Redação com Lusa

Carlos del Cerro Grande estará em Alvalade, no Sporting-Dortmund; Felix Zwayer apita o FC Porto em Liverpool. Os jogos, a contar para a penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, realizam-se na quarta-feira.

A+ / A-

O jogo entre Sporting e Borussia Dortmund, da 5.ª jornada da Liga dos Campeões de futebol, vai ser arbitrado pelo espanhol Carlos del Cerro Grande, enquanto o alemão Felix Zwayer vai estar no embate entre Liverpool e FC Porto.

Na quarta-feira, a formação leonina recebe o Borussia Dortmund, em jogo da quinta jornada do Grupo C, e pode qualificar-se para os oitavos de final da prova, caso vença os alemães por dois golos.

Carlos del Cerro Grande vai ser auxiliado pelos compatriotas Juan Carlos Yuste e Roberto Alonso Fernández, enquanto Cesar Soto Grado será o quarto árbitro e Juan Martínez Munuera o videoárbitro (VAR), assistido por Ricardo de Burgos.

O Ajax lidera o grupo com 12 pontos e já está apurado para a fase seguinte, com o Borussia Dortmund em segundo com seis, os mesmos do Sporting, enquanto os turcos do Besiktas estão em último, sem qualquer ponto somado.

Já no jogo entre Liverpool e FC Porto, que também pode permitir o apuramento dos dragões, caso vençam e o Atlético de Madrid seja derrotado em casa pelo AC Milan, vai estar o alemão Felix Zwayer.

O árbitro vai ser auxiliado pelos compatriotas Marco Achmüller e Mike Pickle, com Sven Jablonski como quarto árbitro. Bastian Dankert será o VAR e Harm Osmers o assistente do VAR.

O Grupo B é liderado pelo já apurado Liverpool, com o FC Porto em segundo, com cinco pontos, seguindo por Atlético de Madrid, com quatro, e AC Milan, com apenas um.

Os dois jogos das equipas lusas estão agendados para quarta-feira, pelas 20h00. Dois encontros com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+