Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paulo Meneses

Sporting é superior, mas tem de o provar dentro de campo em Paços de Ferreira

05 nov, 2021 - 13:05 • José Barata com Redação

O presidente do Paços de Ferreira puxa por outros exemplos para sustentar confiança em surpresa no jogo de domingo com os campeões nacionais.

A+ / A-

O presidente do Paços de Ferreira não tem qualquer problema em reconhecer as diferenças que separam o seu clube do Sporting, em atribuir favoritismo aos leões, mas avisa que os campeões nacionais terão de "mostrar em campo a sua superioridade".

"O Sporting é muito difícil de parar, pela qualidade individual, coletiva e de orientação, mas já tivemos experiências de dificuldades acrescidas este ano e as coisas têm saído com dignidade. O Sporting vai ter de mostrar em campo a sua superioridade. É um desafio aliciante. Com humildade e responsabilidade podemos fazer alguma coisa que nos orgulhe", diz Paulo Meneses, em entrevista à Renascença.

Os castores estão no 10.º lugar da I Liga e iniciaram a época a lutar pelo apuramento para a fase de grupos da Conference League. Foram eliminados pelo Tottenham, mas chegaram a vencer a equipa então treinada por Nuno Espírito Santo, no jogo da 1.ª mão, no Estádio Capital do Móvel.

Esse é um dos exemplos em que o dirigente se apoia para acreditar que o Paços pode surpreender o Sporting. Decorre também da experiência europeia o juízo que Paulo Meneses faz das queixas de Rúben Amorim sobre o excesso de jogos que a sua equipa está a realizar nesta fase da época.

O presidente do Paços entende, mas que esta é uma realidade incontornável, tendo em conta a ambição das equipas.

"O Rúben Amorim queixou-se, como também nós nos queixámos no início de época. Todos queremos qualificar-nos para as competições europeias. Sabemos, à partida, que é assim. Podemos não gostar, mas não podemos lamentar algo que traçamos como opção", observa.

O Paços não venceu no campeonato desde final de agosto, quando à 4.ª jornada bateu o Portimonense no Algarve. De lá para cá, cinco empates e uma derrota no Estádio do Dragão. Com previsão de casa cheia, recebe o Sporting, segundo classificado com os mesmos pontos do líder, o FC Porto, no domingo, às 19h00.

Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+