Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tiago Fernandes

"Daniel Bragança pode ser o Xavi do Sporting"

04 out, 2021 - 12:45 • João Paulo Ribeiro com Redação

Tiago Fernandes, antigo treinador do médio na formação, aconselha Daniel Bragança a continuar no Sporting e reconhece capacidade para se tornar capitão a curto prazo.

A+ / A-

Tiago Fernandes, antigo treinador das camadas jovens do Sporting, acredita que Daniel Bragança pode tornar-se um símbolo do clube, à imagem de Xavi no Barcelona. O médio foi figura na vitória em Arouca, na sua primeira titularidade da época.

"Ele terá as suas ambições, mas o conselho que lhe dou é continuar no Sporting. O Daniel Bragança pode vir a ser um símbolo do Sporting se ficar muitos ano no clube, vai ser como o Xavi no Barcelona", começa por dizer, em declarações a Bola Branca.

O treinador recorda que colocou Daniel Bragança como capitão nos juniores e vê potencial no médio para envergar a braçadeira na equipa principal a curto prazo.

"É visto como um exemplo, pu-lo como capitão nos juniores porque vi nele o caráter e personalidade de exemplo para os outros, mesmo que às vezes não se impusesse no grupo, mas pelo talento e reconhecimento dos outros. Dentro de poucos meses, poderá ser o capitão do Sporting", atira.

Farol em Arouca

Rúben Amorim lançou Bragança para a titularidade, num meio campo com Palhinha e Matheus Nunes mais à frente no campo. Tiago Fernandes diz que o médio foi "inteligente" a esperar pela sua oportunidade.

"O Daniel Bragança não sabe jogar mal e soube esperar pela sua oportunidade e o Rúben foi inteligente a dar-lhe moral e confiança, porque sabia que iria dar-lhe espaço na equipa, mais cedo ou mais tarde. Teve a sua oportunidade e aproveitou-a bem para complicar a vida ao treinador", atira.

O antigo treinador de Leixões, Estoril e Desportivo de Chaves diz que o sistema utilizado em Arouca é "perfeito" para Daniel Bragança.

"O Daniel, se jogar como jogou em Arouca, com o Palhinha e a ajuda do Matheus Nunes, é perfeito para jogar nessa posição. Foi o 'farol' da equipa e deu muita qualidade ao jogo ofensivo do Sporting", termina.

Tiago Fernandes treinou as camadas jovens do Sporting entre 2011 e 2018, tendo ainda orientado dois jogos na equipa principal. Orientou ainda Daniel Bragança em 2019/20, no Estoril, quando o médio esteve emprestado à equipa canarinha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+