Tempo
|
A+ / A-

Coates espera continuar a deixar marca na história do Sporting

27 set, 2021 - 12:16 • Redação

Capitão do Sporting explica o seu papel na adaptação dos jovens jogadores à equipa principal.

A+ / A-

Sebastián Coates, capitão do Sporting, não pensa muito sobre o seu lugar na história do clube, depois de ter ajudado os leões a conquistarem o campeonato nacional, que escapava há 19 anos. Em entrevista à UEFA, o uruguaio diz dar o seu melhor todos os dias para depois ser lembrado.

"Não penso muito sobre isso hoje em dia. Claro que vencer o campeonato no ano passado foi muito importante para todos nós: para o clube, os jogadores, os adeptos, já que há muito tempo que isso não acontecia, mas temos que viver dia a dia, e às vezes é difícil pensar se algo é importante ou não para o clube. Pessoalmente, tento sempre dar o meu melhor, e se as pessoas se lembrarem de mim pelo que fiz, ficarei satisfeito", disse.

O central é um dos mais experientes do plantel e explica o seu papel na vivência de uma equipa jovem e pouco habituada à pressão e aos grandes palcos.

"Faço o mesmo que outros fizeram comigo quando cheguei. Tento ensinar-lhes o que é o clube e a equipa, como é jogar aqui. Falo com eles sobre a pressão de jogar num clube tão grande como o Sporting. Tento fazer isso da melhor maneira que posso. Obviamente, não somos perfeitos e cometemos erros, mas aprendemos com o tempo", continua.

Na sua sétima época em Alvalade, Coates faz um balanço muito positivo da estadia no clube: "Tem sido muito bom. Tenho sido muito bem tratado por todas as pessoas que fazem parte do clube, bem como pelos adeptos portugueses. Sinto-me confortável aqui. Quando cheguei queria apenas jogar e é isso que tenho vindo a fazer".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+