Tempo
|
A+ / A-

Rúben Amorim. “Vitória num terreno difícil depois de um momento difícil”

19 set, 2021 - 22:51 • Redação

O Sporting venceu e ultrapassou o Estoril na classificação.

A+ / A-

O treinador do Sporting elogiou a resposta da equipa contra um adversário difícil e após uma semana complicada, com derrota pesada na Liga dos Campeões.

"É uma vitória num terreno difícil depois de um momento difícil. A forma como entrámos, não me lembro de ocasiões do Estoril. Aprendemos muito com o jogo de Famalicão. Podíamos ter feito golos na primeira parte, na segunda também, mas a vitória é inteiramente justa. Foi importante por eles [jogadores]”, disse.

Rúben Amorim lembra que “tínhamos esta série depois de um jogo difícil a meio da semana. Podemos ser muito melhores, mas fomos justos vencedores".

Em declarações à Sporttv, o técnico dos leões elogia a forma como os seus jogadores “perceberam o jogo e bloquearam o adversário".

Amorim comentou a estreia a titular de Sarabia: "É um jogador muito inteligente, percebe os momentos, dá peso à equipa e é internacional espanhol. Tem muitos jogos nas pernas, é muito humilde e trabalhou para a equipa, o que revela muito o seu caráter."

Sobre o facto de o Sporting ter ultrapassado o Estoril, já depois de o FC Porto ter vencido nesta jornada, o treinador campeão nacional desvaloriza: "Temos de olhar para nossos jogos. A equipa queria dar boa resposta, queríamos demonstrar a equipa que costumamos ser e depois de uma derrota pesada foi importante a forma como jogámos."

O Sporting venceu o Estoril, por 1-0, com golo de Pedro Porro, de grande penalidade. Com este triunfo, a equipa de Alvalade ultrapassa o Estoril e sobe ao terceiro lugar da classificação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+