Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dani

"Sporting vai reagir de forma positiva" após goleada europeia

16 set, 2021 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Antigo jogador do Sporting e Ajax analisa o jogo de Alvalade e lança já o desafio com o Estoril, da sexta jornada da I Liga.

A+ / A-

Dani, antigo jogador do Sporting e Ajax, acredita que ficou vincada a maior maturidade da equipa neerlandesa, que venceu em Alvalade por 5-1, mas a pesada derrota não vai afetar o rendimento no campeonato.

"Acredito que o Sporting vai reagir já e de forma positiva. Vai aprender com os erros para evoluir e crescer. A época passada foi fantástica e mesmo que esteja, agora, com mais dificuldades, o importante é que sejam identificadas as fragilidades e que se trabalhe de forma a ultrapassá-las", diz, em Bola Branca.

Os dois golos sofridos pelo Sporting nos primeiros nove minutos de jogo foram o prenúncio de uma noite de pesadelo que terminou numa goleada de 5-1, diante do Ajax. Tratou-se do segundo pior resultado de sempre dos leões nas provas da UEFA.

Para Dani, o Sporting acusou, em demasia, as ausências de Coates e de Pedro Gonçalves.

"O Sporting sentiu muito as baixas e a equipa ficou frágil. O Ajax foi mais intenso, percebeu essas fragilidades e pressionou muito e bem. Tem jogadores de grande talento, ocupou bem os espaços e teve maior capacidade que o Sporting. Acho que não se deve desacreditar tudo o que o Sporting fez até agora mas o Ajax foi mais forte e teve uma personalidade superior", explica

Voltar a ser grande na europa leva tempo

Dani lembra que reconstruir um Sporting de dimensão europeia leva tempo. A derrota pesada com o Ajax não é motivo para descrença, na opinião do antigo internacional português.

"Há que continuar a acreditar no processo e no trabalho que tem sido realizado. As dinâmicas estão lá, existe uma simbiose perfeita entre todos os que estão incluídos no trabalho diário e o Sporting está no bom caminho. A equipa é jovem e leva tempo a estar entre os melhores da europa, que é o seu objetivo", acrescenta.

O jogo Estoril-Sporting, da sexta jornada da I Liga, realiza-se no próximo domingo às 20h30 no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril. Um desafio com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    16 set, 2021 Madeira 13:29
    Vai, vai. O tempo das vitórias morais já acabou. A estrutura do Sporting perdeu a humildade e pensa que a Champions é a Taça da Liga. Sem o Coates e o Pote, o nível é baixo.

Destaques V+