Tempo
|
A+ / A-

Jesualdo Ferreira

"Registo do ponta de lança do Ajax ficará para a história"

16 set, 2021 - 13:13 • Luís Aresta com Redação

Jesualdo Ferreira acredita que o Sporting não voltará a cometer erros que valeram goleada na estreia na Liga dos Campeões.

A+ / A-

Jesualdo Ferreira reconhece erros cometidos pela equipa do Sporting no jogo com o Ajax (1-5), mas o antigo treinador dos leões ressalva que o adversário teve uma noite quase perfeita. "O Ajax foi mais do que normalmente é", nota, destacando a eficácia de Sébastien Haller, autor de quatro dos cinco golos dos holandeses.

"Teve eficácia que não é normal. Eles foram letais, porque aquele ponta de lança fez quatro golos, em cinco remates. Quatro golos em cinco remates é registo que vai ficar para a história", sustenta sobre Haller, comparando o avançado internacional pela Costa do Marfim a Beto, que deixou o Portimonense e assinou pela Udinese.

Haller, de 27 anos, marcou quatro golos ao Sporting, é o melhor marcador do campeonato holandês e tem resgito de oito golos, nos últimos três jogos. Curiosamente, Haller foi em tempos associado a interesse do Sporitng. Na altura jogava no Utrecht da Holanda. O ponta de lança, nascido em França, iniciou carreira no Auxerre, antes de se trasnferir para os Países Baixos. Esteve no Eintracht Frankfurt, entre 2017 e 2019, com 33 golos em 77 jogos. Antes de assinar pelo Ajax, em janeiro de 2021, passou pelo West Ham, com 14 golos em 54 jogos.

Mais centrado no Sporting, Jesualdo aponta a debilidades defensivas, na ausência de Coates, mas manifesta convicção de que a equipa "não vai cometer os mesmos erros futuramente". "Eles (Ajax) perceberam que as entradas no espaço entre os laterais e os centrais eram permeáveis", nota, em entrevista à Renascença.

Foto: António Cotrim/EPA
Foto: António Cotrim/EPA
Foto: António Cotrim/EPA
Foto: António Cotrim/EPA
Foto: António Cotrim/EPA
Foto: António Cotrim/EPA
Foto: António Cotrim/EPA
Foto: António Cotrim/EPA

Depois da derrota com o Ajax, o Sporting defronta o Estoril, no domingo. A equipa de Bruno Pinheiro ocupa o 2.º lugar da I Liga. Os campeões nacionais voltam a jogar para a competição europeia a 28 de setembro na Alemanha, com o Dortmund. O Dortmunde venceu o Besiktas, na 1.ª ronda, por 1-2.

Jesuado Ferreira, antigo treinador do Sporting, está neste momento sem clube. O técnico, que saiu do Boavista quando estava para iniciar a segunda época no Bessa, diz, nestas declarações a Bola Branca, que está a aproveitar para "descansar". A aguardar por uma eventual oportunidade, Jesualdo ocupa o tempo a "ver futebol".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+