Tempo
|
A+ / A-

Sporting SAD pretende empréstimo obrigacionista de até 50 milhões de euros

15 set, 2021 - 09:43 • Redação

Valor destinado a cumprimento de serviço de dívida e tesouraria e ao reembolso do empréstimo obrigacionista em vigor.

A+ / A-

A Sporting SAD pretende autorização dos sócios para emitir um ou mais empréstimos obrigacionistas com valor máximo global de 50 milhões de euros, anunciou o organismo em comunicado, na terça-feira.

No relatório de propostas para a assembleia geral marcada para dia 6 de outubro, enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting explica que o valor seria destinado ao "cumprimento de serviço de dívida e tesouraria" e, se aplicável, ao reembolso das obrigações emitidas pela SAD em novembro de 201.

"Entende o Conselho de Administração ser a emissão de empréstimo obrigacionista uma fonte de financiamento que concilia os interesses da sociedade e dos investidores; com efeito, foi ponderado o facto de anteriores emissões obrigacionistas terem representado um excelente investimento para os subscritores e ser considerado importante a permanência da sociedade no mercado de capitais", pode ler-se.

A SAD do Sporting terá de reembolsar o empréstimo obrigacionista atualmente em vigor, de 26 milhões de euros, até novembro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+