Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Federação brasileira confirma que Sporting não liberta Matheus Nunes para a seleção

30 ago, 2021 - 14:10 • Lusa

Médio do Sporting teria de cumprir quarentena no regresso a Portugal.

A+ / A-

O médio do Sporting Matheus Nunes vai falhar a presença na seleção brasileira, confirmou a confederação de futebol, explicando que tal se deve à "exigência sanitária" de cumprir quarentena no regresso a Portugal.

Segundo comunicado da Confederação Brasileira de Futebol, citado pelo Globoesporte, o organismo confirma que recebeu dos leões a indicação de não libertar o jogador devido à "exigência sanitária de cumprimento de quarentena" no regresso a Portugal, uma vez que Matheus Nunes "não possui a vacinação completa, o que o impede de ser enquadrado no regime de exceção do governo português".

Matheus Nunes foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, pouco depois de o selecionador português, Fernando Santos, ter aberto a porta a uma futura chamada do jogador leonino.

Matheus Nunes integrou uma lista de oito elementos chamados pelo selecionador da canarinha, Tite, para fazer face à ausência de vários atletas de equipas inglesas, espanholas e italianas, que foram impedidos de viajar para a América do Sul, devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19.

O médio luso-brasileiro dos "leões" vai assim falhar os três próximos jogos do Brasil na qualificação sul-americana para o Mundial2022, com Chile, Argentina e Peru.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+