Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Ugarte é melhor do que Rúben Amorim pensava

13 ago, 2021 - 16:09 • Redação

O médio contratado ao Famalicão está pronto para ser utillizado com o Braga. Treinador espera mais um bom desafio frente à equipa de Carvalhal.

A+ / A-

Manuel Ugarte chegou, viu, treinou e surpreendeu Rúben Amorim. O treinador do Sporting confessa que o médio contratado ao Famalicão lhe causou uma impressão muito positiva, na primeira semana em Alcochete e já é opção para o desafio desta sábado, em Braga.

"Veio muito bem fisicamente e é melhor jogador do que eu pensava. Adaptou-se rapidamente. É um jogador muito inteligente, tem 20 anos, é novo, mas é maduro", descreve, com entusiasmo.

Rúben Amorim destaca o papel do capitão, Seba Coates, na rápida integração de Ugarte. O central tratou do acolhimento ao compatriota.

Questionado sobre se a qualidade identificada no médio uruguaio o deixa descansado, na eventualidade Palhinha, pretendido pelo Tottenham, sair, o técnico dos leões salvaguarda que a chegada de Ugarte não abre a porta da saída ao internacional português.

"Queremos dois jogadores por posição que nos deem garantias. Ele tem características parecidas com Palhinha e o Dario [Essugo] precisa de mais um ano. A entrada do Ugarte não quer dizer que Palhinha tenha de sair", reforça.

Jogo com o Braga será "mais difícil"

Nesta conferência de imprensa, que serviu de antevisão ao jogo com o Braga, Rúben Amorim não falou muito sobre o reencontro com os minhotos, que o Sporting derrotou na Supertaça, assinalando, contudo, que espera um desafio "mais difícil", porque o Braga tem mais opções.

Por seu lado, o Sporting, além de Ugarte, também já conta com Pedro Porro, recuperado de lesão. Nuno Mendes continua indisponível.

O Sporting de Braga-Sporting, a contar para a 2.ª jornada da I Liga, é este sábado, às 20h30. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+