Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rúben Amorim preparado para perder jogadores influentes do Sporting

05 ago, 2021 - 19:29 • Redação

O treinador sabe que o clube tem de vender, ainda que faça o seu papel e diga a Hugo Viana para não o fazer. Plantel não precisa de mais pontas de lança. Em caso de urgência, Rúben recorre a Coates.

A+ / A-

Rúben Amorim encara o mercado de transferências, que fecha a 31 de agosto, com a consciência de que vai perder um ou mais jogadores influentes no plantel.

Nuno Mendes, Matheus Nunes, Palhinha, Pedro Gonçalves, Jovane Cabral são os nomes que mais têm pintado as notícias sobre o interesse de clubes europeus.

O treinador encara a situação sem alarme: "O Matheus [depende] depende do mercado. Já foi o Nuno, o Palhinha. Estamos preparados pata tudo, sabemos que temos de vender, sabemos do momento do clube e encaramos isso com normalidade. Eu faço o meu papel e digo ao Hugo para não vender", desdramatiza.

Rúben Amorim revela que está "satisfeito" com os jogadores que tem neste momento à disposição e "confortável" com o número de pontas de lança do plantel.

Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa
Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa
Foto: Pedro Nunes/Reuters
Foto: Pedro Nunes/Reuters
Foto: Mário Cruz/Lusa
Foto: Mário Cruz/Lusa
Foto: Hugo Delgado/Lusa
Foto: Hugo Delgado/Lusa

Paulinho e Tiago Tomás são as opções e o treinador explica que não é curto, porque há alternativas, como Jovane e Pedro Gonçalves, que "já passaram pela posição".

"Paulinho e TT [Tiago Tomás] são suficientes", caso contrário, ressalva, Pedro Marques não teria sido emprestado ao Famalicão.

Se houver uma emergência, o Sporting pode sempre recorrer ao seu melhor cabeceador: "Se precisarmos de alternativas temos, por exemplo, o Coates para situações de emergência. É o melhor cabeceador. Cria-nos espaço para treiná-lo lá de vez em quando".

Quem poderá chegar a Alvalade é Manuel Ugarte. O médio uruguaio está a ser negociado com o Famalicão e é uma situação para acompanhar. Por agora, Rúben Amorim sublinha que está "satisfeito com os médios do plantel".

O Sporting estreou-se esta época com a vitória na Supertaça diante do Sporting de Braga e joga esta sexta-feira, para a 1.ª jornada do campeonato, com o Vizela, em Alvalade, às 20h15, Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+