Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Lourenço: "Jovane pode decidir um jogo a qualquer momento"

26 jul, 2021 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Antigo avançado do Sporting elogia Jovane Cabral e considera que a equipa está preparada para a Supertaça. Única ressalva, a defesa ainda não está tão sólida como na época passada.

A+ / A-

Lourenço acredita que Jovane Cabral pode ser titular pelo Sporting na Supertaça, no sábado, frente ao Sporting de Braga.

O avançado foi titular no último teste da pré-época leonina, em que jogou 70 minutos frente ao Lyon, no Troféu Cinco Violinos. Em declarações a Bola Branca, Lourenço considera que Jovane "está bem e com um enorme espírito competitivo".

"Quer o seu lugar na equipa, tem feito golos e assistências e é um jogador que, quando está bem fisicamente e sem lesões, faz a diferença. É muito forte no um para um, agita, finaliza bem e a qualquer momento pode decidir um jogo", assinala o antigo avançado.

Lourenço considera que o mercado ainda vai mexer, mas o Sporting só deve vender caso apareçam excelentes propostas. O antigo jogador vê um plantel ambicioso e com enorme qualidade para voltar a lutar por vitórias nas competições em que vai estar envolvido.

Defesa ainda a arrancar e reforços de qualidade


Numa análise ao jogo com o Lyon, que o Sporting venceu por 3-2, Lourenço considera que "a defesa ainda não está tão unida como esteve na época passada".

Por outro lado, Ricardo Esgaio foi titular e Ruben Vinagre, suplente utilizado. Dois reforços de qualidade, assinala Lourenço.

"O Sporting teve o cuidado de se reforçar com jogadores de qualidade e que já conhecem bem o campeonato português. Nesse aspeto, a adaptação não será um problema. Claro que o Rúben Vinagre ainda terá de assimilar as ideias do treinador, ao contrário do Ricardo Esgaio, que já conhece o Rúben Amorim do Sporting de Braga. Mas são dois jogadores de grande qualidade e dois bons reforços para a equipa do Sporting."

No sábado, às 20h45, o Sporting defronta o Braga, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro. Jogo com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+