Tempo
|
A+ / A-

Sporting confirma contratação de Gonçalo Esteves ao FC Porto

08 jul, 2021 - 17:06 • Redação

Lateral de apenas 17 anos assinou um contrato de formação com o Sporting.

A+ / A-

O Sporting anunciou a contratação do defesa Gonçalo Esteves, proveniente do FC Porto.

O lateral-direito de 17 anos, irmão de Tomás Esteves, deixou o Porto e assinou um contrato de formação com os leões.

"Já estou praticamente em casa, conheço muitos dos jogadores e isso vai fazer-me bem. Sou bom no um contra um e a atacar, acho que sou um jogador forte também a defender, mas sei que ainda posso melhorar muitas coisas", disse, aos meios do clube.

De acordo com a imprensa nacional, Gonçalo Esteves recusou continuar no clube depois da forma como a carreira do irmão Tomás está a ser gerida. Foi emprestado ao Reading, da segunda divisão inglesa, depois de apenas três jogos feitos na equipa principal e não integrou o arranque da pré-temporada 2021/22, com saída à vista.

Gonçalo Esteves começou a jogar no Porto em 2011. Na última temporada, somou seis golos pelos juniores dos dragões e vai agora integrar a formação do Sporting.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+