Tempo
|
A+ / A-

Sporting

"Pedro Marques pode jogar com Paulinho, tal como fazem Ronaldo e André Silva na seleção"

30 jun, 2021 - 18:15 • João Paulo Ribeiro

Antigo treinador do Sporting foi descobrir o avançado no Belenenses em 2015/2016 e considera que agora chegou o momento de se afirmar na equipa principal dos leões.

A+ / A-

O avançado Pedro Marques pode encaixar "muito bem" no sistema tático de Rúben Amorim. A opinião é do treinador Tiago Fernandes, que treinou Pedro Marques os juniores do Sporting e na equipa principal.

"Ele pode encaixar muito bem no esquema de Rúben Amorim porque pode ser uma segunda opção ofensiva. Ele pode jogar mais entre os centrais e o Paulinho atrás, entre linhas. Tal como fazem, na seleção, o André Silva e o Ronaldo. O Pedro é um avançado muito potente, veloz e bastante perspicaz na movimentação. Pode jogar inicialmente ou até ser utilizado no decorrer do jogo e ajudar o Sporting a vencer jogos no campeonato", refere.

O avançado de 23 anos está a ser analisado por Rúben Amorim esta pré-época, e pode ser aposta para a época que se aproxima. Pedro Marques fez um jogo na equipa principal na época passada, antes de rumar ao Gil Vicente em janeiro, por empréstimo, onde apontou mais cinco golos.

Qualidade demonstrada

No entanto, Tiago Fernandes avisa que o jovem avançado precisa de ter um objetivo que o motive, para apresentar o seu melhor futebol.

"Ele precisa de desafios. Tinha marcado cinco ou seis golos na equipa B do Sporting e entendemos que ele necessitava de um desafio de primeira ou segunda liga. Foi para o Gil Vicente onde demonstrou toda a sua qualidade, tal como já tinha feito na passagem pela Holanda [jogou no Dordrecht e no Den Bosch]", sublinha.

Nesta entrevista a Bola Branca, Tiago Fernandes, que foi o responsável por levar Pedro Marques do Belenenses para o Sporting, recorda o que o levou a olhar de forma diferente para o avançado.

"Fui ver um jogo da equipa junior do Belenenses porque ia observar o André Franco (médio que está, atualmente, no Estoril). Acabei por olhar para o Pedro Marques e apercebi-me de movimentos e qualidades invulgares para um avançado tão jovem, nessa altura. Nesse mesmo dia, falei com o responsável da formação do Sporting e andámos "em cima dele" nessa época (15/16). Acabei por conseguir convencê-lo a vir para o Sporting. Íamos participar na Liga dos Campeões nessa época e foi um motivo de peso para o convencer", recorda.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+