Tempo
|
A+ / A-

Pedro Gonçalves: “Amorim foi bomba de ar fresco para um Sporting que pode dar mais”

25 mai, 2021 - 11:50 • Carlos Dias

Pedro Gonçalves sentiu desde o início da temporada que a influência do treinador podia ser decisiva para o sucesso do Sporting. O melhor marcador do campeonato responde, ainda, a quem desvaloriza o mérito do novo campeão nacional.

A+ / A-

Pedro Gonçalves considera que Rúben Amorim foi uma lufada de ar fresco no Sporting e uma peça fundamental na conquista do título.

Em entrevista exclusiva a Bola Branca, o melhor marcador da I Liga lembra que sentiu, logo na pré-época, que "o grupo era especial".

“Logo no início da época, senti que clube e o grupo estavam com a ambição de sermos campeões. O mister Ruben Amorim foi uma bomba de ar fresco para o Sporting. Sempre acreditou no plantel e, tal como disse há poucos dias, nós somos capazes de ainda dar mais”, afiança.

Pedro Gonçalves considera que houve fatores muito importantes para a conquista do título, entre os quais o misto de juventude e experiência:

“O treinador, os métodos de trabalho, a nossa forma de trabalhar, a forma como os jogadores mais velhos ajudaram os mais novos. Fomos atrás do sonho e conseguimos concretizá-lo", regozija o médio, de 22 anos.

Avesso a polémicas, a resposta de Pedro Gonçalves, nesta entrevista à Renascença, para quem considera que o Sporting foi beneficiado pela eliminação precoce das competições europeias, em oposição à caminhada longa do FC Porto na Liga dos Campeões e aos problemas com a Covid-19 do Benfica, é curta e incisiva: "Claro que o Sporting é um justo campeão e, se ficou em primeiro, é porque é a melhor equipa."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+