Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Medina assinala que o Sporting foi campeão "com inteira justiça"

20 mai, 2021 - 17:22 • Redação

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa recebeu os campeões nacionais e deixou elogios a Rúben Amorim, aos jogadores e a Frederico Varandas, "já um 'habitué'".

A+ / A-

O presidente da Câmara de Lisboa assinalou, esta quinta-feira, a justiça da conquista do título de campeão nacional por parte do Sporting.

Fernando Medina recebeu os novos campeões na Câmara Municipal e, em discurso, deu os parabéns ao clube "por esta grande vitória".

"O Sporting é com inteira justiça o campeão nacional de futebol. No desporto, como em todas as áreas da vida, o sucesso não é fruto do acaso. Esta é uma vitória do trabalho, da competência e do método", salientou.

O autarca de Lisboa destacou que o Sporting "está a viver um grande momento", no futebol e não só:

"Em duas semanas, além deste título, sagrou-se brilhantemente campeão europeu de futsal e de hóquei em patins. Sei bem do orgulho que o Sporting e os sportinguistas têm no ecletismo do seu clube e este é, de facto, um momento de particular felicidade. Não posso deixar de assinalar que isto ocorre no ano exato em que Lisboa é capital europeia do Desporto e que o Sporting está a dar um notável contributo para o nosso sucesso."

Elogios ao comandante


Fernando Medina dedicou uma palavra especial a Rúben Amorim, "um alfacinha de gema cuja carreira de jogador e treinador é ela própria, com um curto desvio minhoto, um verdadeiro hino aos clubes de Lisboa".

O antigo internacional português passou por Benfica e Belenenses, como jogador, e Casa Pia e, atualmente, Sporting, como treinador.

"Parabéns, Rúben Amorim, pelo título, mas também pela capacidade de trazer uma lufada de ar fresco ao futebol português. Votos das maiores felicidades para uma carreira que ainda agora está no seu início", enalteceu o autarca.

Um presidente "habitué"


Medina elogiou o trabalho do Sporting na formação, que produziu talentos que ajudaram a equipa principal a conquistar o campeonato e que "prometem um grane futuro para o futebol nacional": "Confirmam que a aposta na formação é, com acerto, um elemento estrutural do ADN do clube."

"Uma palavra especial ao capitão, Sebastián Coates, que foi ao longo desta temporada uma imagem da determinação, da vontade e da garra desta equipa de leões. Esta equipa é um belo exemplo para os jovens das muitas escolas do Sporting que podem olhar para o exemplo de trabalho e talento destes campeões para aspirarem, um dia, a eles próprios aqui estarem como campeões. Esta noção de continuidade pela formação que se perdurará para além dos tempos é uma das maiores riquezas do Sporting", sublinhou.

Por fim, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa elogiou o presidente do Sporting, Frederico Varandas, "que começa a ser já um 'habitué' destas celebrações".

"Este é, indiscutivelmente, um ano gravado a ouro na já longa vida do Sporting e este é um crédito que ninguém lhe pode negar, porque as vitórias não são fruto do acaso, nem caem do céu. São fruto do trabalho, da competência e do método", reforçou Fernando Medina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+