Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Guarda de honra na Luz "não é caso" para Rúben Amorim. "Não é tradição em Portugal"

14 mai, 2021 - 19:35 • Redação

Treinador do Sporting prefere não "mandar palpites", visto que está em posição privilegiada. Rúben Amorim não recebeu mensagem de parabéns de Jorge Jesus pelo título, mas se o técnico do Benfica "mandou ao presidente, mandou a todos".

A+ / A-

Rúben Amorim não se importa com o facto de o Benfica não planear fazer guarda de honra ao Sporting, no dérbi de sábado, pela conquista do campeonato.

"É verdade que não é uma tradição, foram dados os parabéns. Poderá vir a ser, mas não é uma tradição. Queremos é ganhar, todos assinalaram o título como justo e isso é o mais importante para nós. Não é caso não fazerem vénia porque não é tradição em Portugal", salientou o técnico do Sporting, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão da partida da jornada 33 do campeonato.

Sobre se faria guarda de honra ao Benfica, em situação inversa, Rúben Amorim lembrou que, tendo sido campeão, "é fácil mandar palpites" sobre isso.

"É difícil, já estive do outro lado, sabemos que é difícil para os adeptos entenderem. Ainda não existe essa cultura, alguém vai ter de a criar. Um dia poderá ser, mas hoje em dia acredito que seja difícil um clube e um treinador dizer isso quando existe uma grande rivalidade", justificou.

Mensagem de parabéns foi para Varandas


O treinador do Benfica, Jorge Jesus, disse que mandou os parabéns ao Sporting pela conquista do título. Rúben Amorim acredita, embora garanta que não foi diretamente para ele que a mensagem seguiu:

"Não recebi [mensagem de Jorge Jesus]. Não tinha uma relação assim tão próxima com o 'mister' Jesus [enquanto jogador], nunca fomos de trocar mensagens. Não temos essa relação. Mas mandou [a mensagem] ao presidente [do Sporting, Frederico Varandas], e se lhe mandou, mandou a todos."

O dérbi entre Benfica e Sporting está marcado para sábado, às 18h00, no Estádio da Luz. Encontro com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+