Tempo
|
A+ / A-

Delfim. “Grande desafio do Sporting agora é saber ser campeão”

12 mai, 2021 - 18:25 • Pedro Castro Alves

Campeão pelo Sporting explica erros do passado que devem ser evitados no presente e dá méritos aos leões e a Rúben Amorim pela conquista do campeonato. Título deve “atenuar” maus momentos vividos da história recente.

A+ / A-

Delfim, antigo jogador do Sporting, aponta “saber como ser campeão” como o “grande desafio” para quem lidera hoje o clube de Alvalade. O campeão pelos leões em 99/00 explica que “esse foi o problema dos últimos títulos”: “manter uma estrutura, uma filosofia de organização coletiva, um todo”.

“Se o Sporting conseguir manter esta linha de orientação traçará um repto muito importante naquilo que poderá escrever no futuro próximo”, diz em Bola Branca.

O antigo médio considera a conquista “merecida” e um “campeonato ganho com todo o mérito”. Delfim tem ainda a convicção de que este feito tem “força mais do que suficiente” para “atenuar e apagar aquilo que aconteceu em Alcochete” e para “unir, de uma vez por todas, a família sportinguista”.

Sobre o que resta do campeonato, Delfim considera “normal e legitimo que a equipa festeje”, mas que o faça “de uma forma regrada”, por respeito ao “compromisso e ao foco”. Até porque “Rúben Amorim quererá, sem dúvida alguma, terminar o campeonato invencível”.

Olhando para o treinador dos novos campeões nacionais, o ex-atleta verde e branco diz que Rúben Amorim “tem todo o mérito” por esta vitória.

“Está focado no presente e numa orientação muito séria e transparente para o Sporting”, aponta, em entrevista à Renascença.

Delfim, de 44 anos, representou o Sporting entre 1998 e 2001, altura em que se transferiu para o Marselha. Representou ainda a seleção nacional em uma ocasião.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+