Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Empate no clássico deixa Sporting a uma vitória do título

06 mai, 2021 - 20:30 • Redação

Leões podem ser campeões já na próxima jornada, caso o FC Porto não vença, ou caso o Sporting bata o Boavista, em casa.

A+ / A-

O Sporting garante o título de campeão nacional se ganhar o próximo jogo, em casa, contra o Boavista, depois do empate no Estádio da Luz entre Benfica e FC Porto.

Com a divisão de pontos no clássico e com três jornadas por disputar, o Sporting fica com 79 pontos, mais oito do que o FC Porto, que é segundo classificado.

Visto que os dragões têm vantagem no confronto direito, o Sporting precisa apenas de dois pontos para ser campeão, o que significa que poderá levantar o troféu já na próxima semana.

O título pode ficar garantido "no sofá", na segunda-feira, porque o FC Porto entra em campo primeiro, em casa, contra o Farense. Caso os dragões não vençam, o Sporting confirma o título.

Caso os dragões vençam, o Sporting precisa de vencer o Boavista no dia seguinte, na terça-feira, em Alvalade, para garantir na próxima jornada o título de campeão nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+