Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Sporting pode garantir lugar na Champions em Vila do Conde

05 mai, 2021 - 09:24 • Redação

O líder da I Liga joga esta noite com o Rio Ave, em Vila do Conde. O jogo é às 21h15. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

A+ / A-

Se o Sporting somar os três pontos em Vila do Conde, esta noite, garante já a presença direta na liga dos campeões na próxima época. Matematicamente, e independentemente dos resultados até ao fim do campeonato, a equipa leonina ficaria com o segundo lugar assegurado.

Quanto ao título, as contas ficarão sempre em aberto, até porque o Porto tem jogo com o Benfica na Luz, esta quinta-feira. Mas na pior das hipóteses, o Sporting, se vencer o Rio Ave, ficará a uma vitória e um empate de se sagrar campeão ao fim de 19 anos.

Pela frente, a equipa de Rúben Amorim, que ainda não perdeu ao cabo de 30 jogos no campeonato, tem um Rio Ave na urgência de pontos. A equipa de Vila do Conde está numa posição incómodoa, 15.º posto, um ponto acima do Boavista, que ocupa lugar de "play-off" de manutenção, e com mais quatro pontos do que o Farense, em posição de despromoção automática à II Liga.

Miguel Cardoso acredita nos seus jogadores, mas avisa que só jogando no máximo das suas capacidades será possível surpreender o líder.

O Sporting ainda aguarda para saber se contará com Rúben Amorim no banco. O treinador foi suspenso por seis dias, devido a declarações proferidos há meio ano, depois do jogo com o FC Porto, na primeira volta da I Liga. O clubes lisboeta interpôr providência cautelar e aguarda por decisão.

Júnio Rocha, Jambor e André Pereira, lesionados, são baixas no Rio Ave, bem como Rafael Camacho, que está em Vila do Conde, por empréstimo do Sporting. Pedro Porro, Tababta e Tiago Tomás, lesionados, não vão a jogo pelos leões.

Fábio Veríssimo é o árbitro da partida, com o apoio do VAR Tiago Martins. A partida começa às 21h15, com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

A jornada 31 começa às 19h00, com os jogos Braga-Paços de Ferreira, num duelo entre 4.º e 5.º classificados, e Marítimo-Gil Vicente.

O Braga vem de duas derrotas consecutivas e novo desaire impossibilida a equipa de continuar na luta, já difícil, pelo 3.º posto. Se vencer em Braga, o Paços garante, desde já, acesso a uma competição europeia. Marítimo e Gil Vicente estão na luta pela manutenção e uma vitória dará uma folga já significativa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+