Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Castigo suspenso. ​Rúben Amorim vai estar no banco com o Rio Ave

05 mai, 2021 - 14:38 • Redação

Tribunal Administrativo do Sul aceitou uma providência cautelar.

A+ / A-

O castigo a Rúben Amorim foi suspenso e o treinador do Sporting pode estar no banco de suplentes no importante jogo desta noite com o Rio Ave, em Vila do Conde, a contar para a 31ª jornada do campeonato.

O Tribunal Administrativo do Sul aceitou uma providência cautelar em relação ao castigo de seis dias e o técnico leonino pode orientar a equipa.

Rúben Amorim tinha sido castigado pelo Conselho de Disciplina (CD), com seis dias de suspensão, por declarações após o jogo com o FC Porto, em outubro do ano passado.

A punição foi revelada pelo Sporting, na terça-feira. Os leões consideram tratar-se de "uma deliberação injusta e desproporcional". Entendem que as declarações de Rúben Amorim, "no contexto em foram proferidas, não têm qualquer relevância quando comparadas com outras atitudes de outros agentes desportivos".

O Conselho de Disciplina explicou, esta quarta-feira, que a suspensão só aconteceu agora porque o treinador do Sporting recusou ser ouvido mais cedo. "O CD decidiu no prazo de 12 dias a contar da data agendada para a audiência disciplinar (21 de abril de 2021)".

"A decisão não aconteceu antes porque o arguido declinou ser ouvido em 1 de março de 2021, optando por aproveitar a suspensão de prazos relacionada com a pandemia da covid-19", refere o CD, em comunicado.

Se o Sporting somar os três pontos em Vila do Conde, esta noite, garante já a presença direta na Liga dos Campeões na próxima época e dá um importante passo rumo ao título. Matematicamente, e independentemente dos resultados até ao fim do campeonato, a equipa leonina ficaria com o segundo lugar assegurado.

A partida está marcada para as 21h15, com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+