Tempo
|
A+ / A-

Rio Ave "tem de ser campeão durante os 90 minutos" frente ao Sporting

04 mai, 2021 - 14:40 • Redação

Miguel Cardoso apela à exigência máxima dos jogadores para consigo próprios. Rio Ave está em posição delicada no campeonato, mas o treinador tem total confiança de que a equipa vai garantir a permanência na I Liga.

A+ / A-

O treinador do Rio Ave diz que os seus jogadores têm de "ser campeões durante os 90 minutos" de jogo com o Sporting, para que possam extrair um resultado positivo da partida com o líder da I Liga, ainda sem derrotas na prova.

"Sabemos o que temos de fazer. Temos de ter exigência máxima para com aquilo que temos de fazer. A equipa não tem tido os resultados pretendidos, mas tem dado respostas positivas", diz Miguel Cardoso, em conferência de imprensa.

O técnico está a par das dificuldades que o Sporting vai colocar ao Rio Ave e insiste que só com equilíbrio, e a jogar no máximo das suas capacidades, é que a equipa de Vila do Conde poderá bater os leões.

"As equipas que mais ganham são as equipas mais equilibradas em todos os momentos do jogo", assinala.

O Rio Ave está no 15.º lugar da tabela, dois pontos acima do Boavista, que está em posição de "play-off" de manutenção, e com mais quatro do que o Farense, penúltimo colocado, em lugar de despromoção automática à II Liga.

Apesar do desconforto provocado pela situação, e apesar do calendário difícil até ao fina da época, Miguel Cardoso está confiante que a equipa vai dar a resposta certa. "Há uma ligação muito grande entre os jogadores. A equipa está com vontade de ser firme até ao final", sublinha

Ausência de Rúben Amorim "não é fator relevante"

O Sporting não terá Rúben Amorim no banco, em Vila do Conde. O treinador foi novamente suspenso, agora por declarações proferidas há meio ano, após o jogo com o FC Porto.

Uma ausência que, na opinião de Miguel Cardoso, "não altera nada". "Não me parece que seja um fator muito relevante, sob o ponto de vista da estabilidade das equipas, tendo em conta o momento da época que estamos a viver", conclui o técnico do Rio Ave.

O Rio Ave-Sporting, a contar para a jornada 31 da I Liga, joga-se esta quarta-feira, às 21h15. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+