Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

​Dias Ferreira: "Os árbitros têm inveja de Rúben Amorim"

12 abr, 2021 - 14:17 • Carlos Dias

O antigo dirigente do Sporting critica a arbitragem de Rui Costa no Sporting-Famalicão que terminou com um empate a uma bola.

A+ / A-

Dias Ferreira, antigo dirigente do Sporting, não poupa nas críticas ao árbitro Rui Costa, que apitou o empate a um golo entre Sporting e Famalicão e acredita que os árbitros "têm inveja de Rúben Amorim" e "têm falta de categoria".

Em declarações a Bola Branca, Dias Ferreira diz que "os árbitros expulsam Rúben Amorim com muita facilidade. Os árbitros também são invejosos, são protagonistas, normalmente pela negativa. Os árbitros têm muita falta de categoria. São uns incompetentes para não lhes chamar outras coisas, porque às vezes a incompetência tem outro nome, pelo menos na minha opinião".

Os leões perderam mais dois pontos na luta pelo título, com Rúben Amorim a ser expulso logo depois do apito final por palavras à equipa de arbitragem.

Na opinião do dirigente, os árbitros "não gostam de quem é competente. Depois também nomeiam árbitros da Associação do Porto para jogos de clubes de Lisboa. É tudo a mesma coisa. A única coisa que faz a diferença neste futebol é a equipa do Sporting e o seu treinador e os senhores árbitros têm de fazer o trabalho a que estão habituados”.

Nestas declarações, este antigo dirigente dos leões deixa um aviso: “O Sporting não lhes dá jantares, almoços, voucheurs, não os protege, não mete cunhas por eles, não mete cunhas pelas observações e essas coisas, a determinada altura, têm de ser pagas. É isso que o Sporting tem de pagar. Por isso o Sporting teve de amealhar muitos pontos para nesta, nesta altura, estar na frente. Com tanta pressão, eles têm de fazer aquilo para que estão vocacionados que é inclinar o campo”.

O cartão amarelo a João Palhinha, ainda na primeira parte, também foi analisado por Dias Ferreira: “Vimos o entusiasmo de Rui Costa quando mostrou o cartão amarelo. Parece que tinha descoberto a pólvora. Tinha um ar de satisfação, estava feliz”.

Apesar do empate em Alvalade, o Sporting é ainda líder com 66 pontos, mais seis do que o FC Porto, e mais nove do que o Benfica, que é terceiro classificado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Vila Pouca
    13 abr, 2021 Matosinhos 10:36
    Não há pachorra para este vale de lágrimas leonino. Choram por tudo e por nada. Têm um jogador que levou o 5º amarelo há meses e continua a jogar sem cumprir castigo, mas ainde se vitimizam como se as injustiças fossem um exclusivo do Sporting. Se tivessem um jogador expulso de um jogo e castigado por rematar à baliza, será que voltariam ao luto? Se o ridículo matasse ou pagasse imposto...
  • José Silva
    12 abr, 2021 V.N. Gaia 15:50
    Tenho um grande apreço por todos os profissionais da RR, porque foi sempre a minha estação de rádio preferida. No entanto digo-vos que também era vossa obrigação arranjarem um pouco de coragem, para denunciar um sistema que está há muitos anos viciado em Portugal, e estou a referir-me concretamente à arbitragem e à disciplina no futebol que temos em Portugal. O Sporting há muitos anos que é prejudicado e neste ano em que tinha quase tudo para sem campeão, aparecem os chamados "casos" de disciplina e de arbitragem. O "caso" Palhinha é um deles. e em relação à arbitragem, na dúvida os árbitros apitam sempre contra o Sporting...como, se viu ontem contra o Famalição. Só vejo uma forma de o futebol ficar mais limpo neste País: Será quando o Sr: Vieira eo sr: P. Costa se forem embora do nosso futebol e houver uma grande remoledaçao nos dirigentes que estão à frente da federação e da liga.

Destaques V+