Tempo
|
A+ / A-

Cidade Sporting arranca em maio e vai revitalizar espaço junto a Alvalade

25 mar, 2021 - 11:18 • Redação com Lusa

Objetivo é revitalizar toda a zona envolvente ao estádio, com a criação de uma ligação ao pavilhão e novas infraestruturas.

A+ / A-

O Sporting arranca em maio com o projeto Cidade Sporting. O objetivo é revitalizar toda a zona envolvente ao Estádio José Alvalade, em Lisboa, com a criação de uma ligação ao pavilhão e novas infraestruturas.

“O Sporting Clube de Portugal continua a inovar e, nesse sentido, vai criar a Cidade Sporting, que envolverá desporto, arte e tecnologia”, assinalou o clube, em comunicado no site oficial.

As obras arrancam já em maio: será feita uma ligação, com uma artéria verde, a simular uma pista de tartan, às duas grandes estruturas, o pavilhão e o estádio. Em junho, o clube avançará com dois espaços de desporto e lazer.

O projeto contempla “a criação de um campo de basquetebol e de um parque de skate junto ao estádio”. Ambos serão alvo de “pinturas de arte urbana, ganhando também uma dimensão cultural e uma atrativa estética adicional”.

Ano de Capital Europeia do Desporto


“O campo de basquetebol embora não seja oficialmente de 3x3 – modalidade olímpica a partir deste ano –, está alinhado com o projeto 3x3 BasketArt, promovido pela Federação Portuguesa de Basquetebol”, indicou o clube, que pretende atrair mais praticantes para a modalidade, que retomou em 2019/20.

Na informação, o clube sublinha que a Cidade Sporting está a ser planeada com a colaboração da Câmara de Lisboa, do Gabinete de Arte Urbana (GAU) e da Junta de Freguesia do Lumiar, num ano de particular importância para o desporto na cidade.

“Este projeto do Sporting vem, assim, de certa forma, também ao encontro da própria cidade de Lisboa, que em 2021 é Capital Europeia do Desporto, e que com isso dará aos lisboetas e aos seus visitantes novos espaços para a prática desportiva”, refere o clube.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+