Tempo
|
A+ / A-

Sporting

FPF recorre da decisão do Tribunal Arbitral do Desporto no caso Palhinha

16 mar, 2021 - 12:48 • Redação

Conselho de Disciplina não se conforma com a decisão do TAD em retirar o quinto amarelo e o jogo de castigo ao médio do Sporting.

A+ / A-

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai recorrer da decisão do Tribunal Arbitral do Desporto, que anulou o castigo aplicado pelo seu Conselho de Disciplina a João Palhinha e retirou-lhe o quinto cartão amarelo no campeonato.

De acordo com a imprensa nacional, a FPF vai apresentar recurso no Tribunal Central Administrativo do Sul, a mesma instância que suspendeu o castigo de Palhinha em primeiro lugar, no dia do clássico contra o Benfica. O Conselho de Disciplina não considerar claro se o acórdão do TAD anula o castigo ou o quinto amarelo.

Palhinha, que hoje foi convocado à seleção nacional pela primeira vez, viu o quinto amarelo na visita dos leões ao Boavista a 26 de janeiro, o que significaria que falharia o jogo seguinte, o dérbi contra o Benfica.

No próprio dia do clássico, o Tribunal Central Administrativo do Sul suspendeu o cartão amarelo e o jogador foi usado por Rúben Amorim na vitória contra as águias por 1-0, a partir dos 61 minutos, depois de ter começado o encontro no banco de suplentes.

O médio de 25 anos do Sporting foi utilizado em todos os jogos desde que viu o quinto amarelo. Palhinha soma dois golos em 27 jogos esta temporada pelos leões.

[notícia corrigida às 12h45 de 17 de março, após Paulo Relógio, membro do Conselho de Arbitragem Desportiva, um dos órgãos integrantes do TAD, ter esclarecido o caso, em entrevista à RenascençaRenascença]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+