Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Rúben Amorim: "Se me quiserem mandar embora têm de me pagar mais um bocadinho"

04 mar, 2021 - 18:27 • Redação

Treinador do Sporting explica o "timing" da renovação de contrato e garante que não será por motivos financeiros que deixará o clube.

A+ / A-

Rúben Amorim, treinador do Sporting, desvaloriza a importância da renovação de contrato com o clube por mais uma época, e coloca o foco nos resultados, que podem ditar o seu futuro.

Em conferência de imprensa, o técnico explicou os motivos para a assinatura de um novo contrato e foca-se no próximo jogo contra o Santa Clara.

"É o confirmar do que tínhamos planeado até aqui, aumentamos o prazo sabendo que há muito por fazer. Isto é o dia a dia, conta é ganhar o próximo jogo, porque os contratos valem pouco, os resultados têm muita força. Ambas as partes quiseram renovar o contrato, foi uma conversa rápida e amigável", disse, em conferência de imprensa.

O técnico, em tom de brincadeira, diz que a única alteração é que o clube "terá de pagar mais" se quiser eventualmente despedir Rúben Amorim.

"A ideia passa por longo prazo e agora para me mandarem embora têm de me pagar mais um bocadinho, é a única diferença no contrato. Não interessam os supostos interessados no treinador", explica.

Amorim não confirma que a cláusula de rescisão no novo contrato é de 30 milhões de euros e diz que não será por motivos financeiros que o treinador poderá deixar o clube.

"Teria de confirmar que é essa a cláusula e não vou confirmar nada. Os contratos são feitos de acordo com a confiança das duas partes e enquanto estiver feliz, não será por dinheiro. Se me quiserem mandar embora, será uma questão de me pagarem tudo, porque me sinto muito bem aqui. O projeto é a minha cara, mas o futebol é o momento e daqui a duas semanas podemos ter um ambiente totalmente diferente", atira.

Um ano de Sporting

Na sexta-feira, Rúben Amorim completa um ano desde que foi anunciado como treinador do Sporting. O treinador fala em altos e baixos e explica que ainda apenas conquistaram um troféu.

"Foi um ano com altos e baixos, momentos muito bons e outros difíceis, com muito trabalho. Ganhámos uma Taça da Liga, fizemos um plano, que passa por trazer muita gente da formação para a equipa principal. Temos de dar continuidade, estamos só no começo. Faço um balanço normal, é continuar", diz.

O técnico abordou a maior desilusão até agora, que foi cair para o quarto lugar na última temporada, na última jornada.

"Não esperava não ficar em terceiro lugar. Fizemos uma revolução logo desde o primeiro momento, mas não imaginaria que não fossemos conseguir o terceiro. Estamos num bom momento agora, mas tudo pode mo

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+