Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rúben Amorim

Afirmação de Gonzalo Plata no Sporting é uma dança a dois

04 mar, 2021 - 19:48 • Redação

Rúben Amorim sublinha que o equatoriano tem de ser mais profissional, contudo, admite que ele próprio tem de se adaptar ao jogador. Fica a garantia: "Plata voltará à equipa principal."

A+ / A-

Rúben Amorim não dá Gonzalo Plata como perdido. O Sporting continua a depositar "muitas esperanças" no equatoriano, cuja afirmação em Alvalade depende de um bailado a dois entre treinador e jogador.

Em conferência de imprensa, esta quinta-feira, Rúben Amorim sublinhou que Plata, que foi despromovido à equipa B e até já jogou pelos sub-23, "tem de crescer como atleta e profissional de futebol". Contudo, também apontou o dedo a si próprio, numa comparação com o antecessor.

"Eu também tenho de aprender a lidar com o Plata. O melhor período do Plata foi com o Silas, a ligação com os treinadores ajuda nisso. Vou melhorar a perceber melhor o Plata e ele vai crescer muito. A exigência também é muito grande e ele tem de crescer", salientou.

Rúben Amorim admitiu que "outros jogadores têm uma formação diferente e sabem o que é ser profissional desde muito pequenos".

Por outro lado, deixou uma garantia sobre Plata: "Terá tempo para se afirmar na nossa equipa. Joga na B, mas joga com o símbolo do Sporting. Plata voltará à equipa principal mais cedo ou mais tarde."

De resto, Rúben Amorim garante que "todos os jogadores dos sub-23 e da equipa B e da equipa principal têm portas abertas".

Incluindo Luiz Phellype, um jogador com "tarimba diferente" e "claramente de equipa A". O ponta de lança brasileiro está lesionado há mais de um ano, contudo, pelo que "não é fácil" gerir a sua condição física: "Está a cumprir todos os passos para não ter recaída."

Rúben Amorim fazia a antevisão do Sporting-Santa Clara, da jornada 23 do campeonato, marcado para sexta-feira, às 20h45, em Alvalade. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+