Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Luís Filipe

Interesse da Premier League? "Rúben Amorim está completamente focado no Sporting"

02 mar, 2021 - 12:45 • João Paulo Ribeiro com Redação

Luís Filipe, antigo companheiro de equipa de Rúben Amorim, considera que a atenção de clubes ingleses no trabalho do treinador leonino é "normal".

A+ / A-

Luís Filipe, antigo companheiro de Rúben Amorim no Benfica, tem a certeza que o treinador do Sporting não vai perder o foco no seu trabalho, na sequência das notícias da atenção que alguns clubes da Premier League estão a dedicar ao técnico que está na liderança do campeonato português.

"O trabalho que o Rúben tem desenvolvido faz com que se fale de outras paragens, mas ele está completamente concentrado no Sporting. Ele é um homem do futebol e sabe como as coisas funcionam. O Rúben tem um objetivo, está focado no Sporting e acredito que assim continuará", refere em entrevista a Bola Branca.

Luís Filipe considera, por outro lado, que o interesse de outras equipas no treinador é "normal". As notícias têm sido veiculadas por órgãos de comunicação social ingleses e anotam acompanhamento de alguns clubes da Premier League.

Título está perto, mas todo o cuidado é pouco

Após o clássico com o FC Porto, a 13 jogos do fim da época, o Sporting tem nove pontos de vantagem sobre o Braga, 10 sobre o FC Porto e 13 sobre o Benfica.

A conquista do título, ao fim de 19 anos, está ao alcance dos leões, mas Luís Filipe alerta para surpresas e sublinha que o Sporting "não pode baixar a guarda".

"Uma vantagem de nove pontos pode tornar-se, rapidamente, em um ou dois e as coisas complicam-se. Acredito que se o Sporting estiver alerta e com a convicção de que nada está ganho, conseguirá manter a distância para os concorrentes, até ao fim". conclui.

Luís Filipe foi jogador do Sporting entre 2001 e 2004. Mais tarde cruzou-se com Rúben Amorim no Benfica.

O Sporting joga na sexta-feira, para a jornada 22 do campeonato. O líder da I Liga recebe o Santa Clara, 7.º classificado, às 20h45. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+