Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Mário sente "uma lufada de ar fresco" no Sporting

12 nov, 2020 - 13:49 • Redação

O médio internacional português, de 27 anos, sente diferenças no ambiente relativamente a 2016, ano em que deixou o clube.

A+ / A-

João Mário sente que encontrou um Sporting, liderado por Frederico Varandas e Rúben Amorim, "diferente" daquele que deixou, em 2016, com Bruno de Carvalho e Jorge Jesus ao leme.

Em declarações à margem do treino da equipa leonina, esta quinta-feira, o médio admitiu que se vivem "tempos diferentes" no Sporting:

"Sente-se um ambiente muito agradável, sente-se uma lufada de ar fresco, se é que posso usar esta expressão. Desde o presidente, ao treinador, até ao roupeiro, a todos. Sente-se um ambiente muito agradável. Estou muito contente por encontrar este ambiente."

Pensamento pragmático


O Sporting lidera o campeonato, ao fim de sete jornadas, com mais quatro pontos que Benfica e Sporting de Braga, segundos, e mais seis que o FC Porto, terceiro. Apesar disso, João Mário mantém um discurso realista:

"Estamos muito bem, mas pensamos jogo a jogo. Estamos numa fase inicial do campeonato e não faz sentido pensar de outra forma."

Um João Mário melhor


João Mário trocou o Sporting pelo Inter de Milão em 2016 e, agora, em 2020, regressou a Alvalade, para um empréstimo de uma época.

Questionado sobre se a versão atual, aos 27 anos, é melhor do que aquela que sagrou campeã europeia, João Mário não teve dúvidas.

"Tenho a certeza absoluta. Era um jogador muito jovem quando saí daqui. Aprendi bastante nestes anos, apesar dos altos e baixos, aprendi bastante enquanto jogador e não tem comparação o João de hoje em dia com o João de há uns anos", frisou o internacional português.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+