Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Antunes adaptado ao Sporting e pronto para a luta com Nuno Mendes

24 ago, 2020 - 10:05 • Redação

Reforço a custo zero dos leões, o lateral-esquerdo garante estar na melhor condição física. Sistema de três centrais utilizado por Rúben Amorim não tira conforto a Antunes.

A+ / A-

Pouco mais de um semana foi suficiente para Antunes se sentir completamente adaptado ao Sporting. Reforço a custo zero dos leões, depois de terminar contrato com o Getafe, o lateral-esquerdo revela que tinha boas referências do grupo que encontrou e as expectativas não foram defraudadas.

"Já me tinham dito que este era um grupo muito bom. Já conhecia alguns jogadores, estou no meu país, é a minha língua. Tudo isto facilita adaptação", diz o internacional português, depois de mais de dez anos a jogar fora de Portugal.

Em abril de 2019, Antunes sofreu uma lesão grave no joelho direito, que o afastou da competição durante mais de meio ano. Uma situação completamente ultrapassada, garante o jogador. "Não tinha dúvidas da minha condição física. Estou recuperado há bastante tempo. Estou preparado para esta época", assegura.

Nestas declarações aos jornalistas, no Algarve, onde o Sporting realiza estágio de pré-temporada, Antunes prometeu "dar o máximo a cada jogo e a cada treino", sempre com a noção de que tem concorrência de grande nível pelo lugar de lateral-esquerdo.

"Competitividade é boa para mim e para o Nuno [Mendes]. É um jovem com muito talento. Vou ajudá-lo no que puder", afirma, explicando que não terá qualquer dificuldades em jogar no habitual sistema utilizado por Rúben Amorim, com três centrais.

"É a mesma coisa jogar em sistemas diferentes. Com três defesas temos de estar mais profundos. Obriga a estar mais alto, mas, por outro lado, temos as costas protegidas pelos outros defesas", detalha.

Treze vezes internacional por Portugal, o defesa, de 33 anos, não joga pela equipa nacional desde novembro de 2017. Apesar disso, Antunes sublinha que jamais fechará a porta a Fernando Santos. "Nunca negarei a seleção. Mas entendo que a missão, hoje em dia, é mais difícil porque há mais laterais-esquerdos", conclui.

O Sporting prossegue o estágio no Algarve até dia 30 de agosto. A equipa realizou um jogo de preparação com o Farense e perdeu por 2-1. Palhinha e Acuña são as duas ausências mais sonantes nas opções de Rúben Amorim. Os dois jogadores estão na lista de transferências do Sporting.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+