06 ago, 2020 - 22:55 • José Barata
Um grupo de pequenos acionistas da SAD do Sporting enviou carta aberta ao Conselho de Administração, exigindo que Frederico Varandas peça a demissão por incapacidade de gestão financeira e desportiva.
Luís Pires, um dos rostos deste grupo de pequenos acionistas da SAD, explica, em entrevista a Bola Branca, quais as principais preocupações.
“A maior preocupação é com o desvario de gestão financeira e de gestão de recursos desportivos que está a ser feito pelo Conselho de Administração, e também de algumas ações por parte do accionista maioritário [Sporting Clube de Portugal, o clube], que põem causa as expectativas dos acionistas desta SAD”, afirma.
Este accionista da SAD considera que a direcção de Frederico Varandas não tem capacidade para gerir financeira e desportivamente o Sporting, entendendo que só a demissão evitará perdas dos activos da SAD.
“Esta direção já mostrou que é completamente incapaz quer no plano financeiro, quer no plano de gestão de recursos desportivos e de planeamento de época. Esta direção continuar é uma perda clara dos activos da Sporting SAD”, avisa o acionista.
Luís Pires revela que este grupo de pequenos acionistas está a aumentar, sendo composto por mais de 100 sócios do Sporting:
“Nós encabeçamos um movimento de pequenos acionistas, maioritariamente são sócios do Sporting e têm ações da Sporting SAD. Estamos a falar de mais de 100 pessoas, mas tem tendência a aumentar depois deste protesto se ter tornado visível, porque alguns acionistas têm mostrado vontade de se juntar a este grupo completamente descontente com as políticas deste Conselho de Administração.”