Tempo
|

Fotogaleria

​Jogadores do Sporting de regresso ao trabalho no relvado

Fotogaleria

​Jogadores do Sporting de regresso ao trabalho no relvado

Tempo
|
A+ / A-

20 abr, 2020 - 07:55 • Carlos Dias

Haverá campos com mais de um jogador a trabalhar ao mesmo tempo, mas estes têm de respeitar uma distância de dez metros entre eles.

A+ / A-

Veja também:


O Sporting é o primeiro clube da I Liga a reiniciar os treinos individuais, no relvado, depois da paragem devido à pandemia de Covid-19. O clube liderado por Frederico Varandas disponibiliza os relvados da Academia de Alcochete para os jogadores do plantel principal de futebol efetuarem trabalho individual, após mais de 40 dias de ausência.

Não é um regresso aos treinos coletivos, até porque a equipa técnica não estará presente, é antes um regresso a Alcochete, através do qual os jogadores irão fazer trabalho físico individual, respeitando ao máximo as normas e conselhos da DGS.

Cada jogador trabalha na Academia apenas quatro dias por semana e seguindo uma marcação previamente estabelecida. Há quatro horas de manhã para treinar, sendo que cada sessão será de 40 a 50 minutos, ou seja, estão estabelecidos quatro horários para cada um dos relvados. Por isso haverá campos com mais de um jogador a trabalhar ao mesmo tempo, mas estes têm de respeitar uma distância de dez metros entre eles.

Os balneários estão interditados, pelo que os atletas vão equipados de casa e seguem diretamente para um dos seis campos relvados. O banho será novamente em casa. O trabalho dos jogadores será acompanhado por um elemento da equipa médica e por preparadores físicos. Não haverá constituição de grupos de trabalho e estão proibidos os contactos entre os jogadores.

O Sporting é o primeiro clube da I Liga a iniciar treinos no relvado, depois do Nacional da Madeira, da II Liga, ter sido o primeiro em Portugal a voltar ao campo. Os campeonatos estão parados em Portugal, devido à pandemia de Covid-19.A Liga pretende retomar as competições no início de junho.

[notícia atualizada - com fotogaleria do regresso aos treinos]

Joelson Fernandes. Fotos: SCP
Joelson Fernandes. Fotos: SCP
Eduardo Quaresma
Eduardo Quaresma
Nuno Mendes
Nuno Mendes
Rafael Camacho
Rafael Camacho
Wendel
Wendel
Tiago Ilori
Tiago Ilori
Cristian Borja
Cristian Borja
Luís Neto
Luís Neto
Luciano Vietto
Luciano Vietto
Andraz Sporar
Andraz Sporar
Jeremy Mathieu
Jeremy Mathieu

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+