Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Luís Figo considera 10 milhões por Rúben Amorim "uma loucura"

06 mar, 2020 - 15:16 • Redação com Lusa

Apesar dos valores envolvidos, o antigo jogador do Sporting espera que Rúben Amorim seja "uma aposta de êxito".

A+ / A-

Luís Figo considera "uma loucura" o pagamento de 10 milhões de euros, por parte do Sporting, para contratar Rúben Amorim ao Braga.

"Penso que é uma aposta importante da parte do clube: pela quantia de que estamos a falar, para um país como Portugal e pela situação financeira do Sporting. Na minha opinião pessoal, é uma loucura pagar esse valor por um treinador, mas é uma decisão de quem gere o clube e, certamente, tem mais informação do que eu para poder falar sobre a parte financeira", disse o antigo internacional português, à margem de um evento promocional relacionado com o Euro 2020.

Apesar de não concordar com os valores envolvidos, como sportinguista, Luís Figo espera que esta seja "uma aposta de êxito" de Frederico Varandas e que Rúben Amorim "seja feliz em termos de resultados".

Ainda assim, o antigo jogador, que foi formado no Sporting, entende que "não é normal" a equipa ter quatro treinadores numa época.

"A troca de treinadores é sempre uma decisão de gestão das pessoas competentes para tomarem esse tipo de decisões. Significa que os resultados desportivos não são os melhores ou aqueles que o clube pretende. Em relação ao Sporting, ter quatro treinadores numa época não é normal, ainda mais pela situação financeira do Sporting. E, para Portugal, ter de gastar uma quantia como aquela que foi gasta no novo treinador é uma aposta importante", apontou o antigo avançado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • omemvenus uomem
    06 mar, 2020 17:04
    O problema é a incompetência , pessoas que julgam saber o que não sabem

Destaques V+