Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting confirma compra de Rúben Amorim por 10 milhões

05 mar, 2020 - 09:34 • Redação

O Sporting de Braga recebe o valor em duas tranches iguais, uma até sexta-feira e a segunda até ao dia 5 de setembro. Leões pagam, ainda, 6% de juros sobre a segunda prestação.

A+ / A-

O Sporting oficializou, esta quinta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a contratação de Rúben Amorim ao Sporting de Braga por 10 milhões de euros mais IVA.

Os 10 milhões são pagos por Rúben Amorim e dois adjuntos, Adélio Cândido e Carlos Fernandes. Micael Sequeira, inscrito na Liga como treinador principal do Braga devido à falta de habilitações de Amorim, fica no Minho. Emanuel Ferro, que cumpria a mesma função no Sporting, com Silas, mantém-se na equipa técnica. O treinador de guarda-redes Tiago Ferreira transita dos sub-23 para a equipa principal.

Em comunicado à CMVM, o Braga detalhou os contornos do negócio. O Sporting pagará os 10 milhões de euros em duas prestações, cada uma de cinco milhões. A primeira prestação terá de ser paga até sexta-feira. O Sporting terá, também, de pagar o valor do IVA, correspondente a 230 mil euros, até ao final do mês de março. Até ao dia 5 de setembro, o Sporting terá de pagar a segunda prestação, de cinco milhões de euros, acrescida de 6% em juros, no valor máximo de 155 mil euros.

Apresentação marcada para as 15h00


Rúben Amorim chegou esta manhã, por volta das 8h00, à Academia de Alcochete, para orientar o primeiro treino e, às 15h00, ser apresentado como novotreinador do Sporting, sucedendo a Silas. Assinou contrato válido até 2023, com cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

O técnico encontra o Sporting no quarto lugar do campeonato, a quatro pontos do terceiro classificado, o Braga. Esta época, os leões somam 19 vitórias, três empates e 15 derrotas em 37 jogos, em todas as provas.

Rúben Amorim começou a carreira de treinador na temporada passada, no Campeonato de Portugal, no Casa Pia, que foi obrigado a deixar, porque não o tinha nível de treinador permitido. Esta época, assumiu o comando técnico da equipa B do Braga e, face à saída de Ricardo Sá Pinto, no início de janeiro, foi promovido à formação principal.

Os impressionantes resultados em 13 jogos convenceram o Sporting. O Braga de Amorim venceu o Benfica na Luz, venceu duas vezes o FC Porto e duas vezes o Sporting, tendo ainda conquistado a Taça da Liga.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Ferreira
    06 mar, 2020 10:53
    Quando li que o Sporting pagou 10 milhões de euros pela transferência de ... um treinador, lembrei-me daquele filme "Os deuses devem estar loucos". Reli melhor, não fosse o novo treinador chamar-se Jürgen Klopp ou Pep Guardiola. Mas não, era um ex-estagiário que dirigiu um equipa de segundo plano durante ... 13 jogos!

Destaques V+