Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quique Flores: "Rúben Amorim tem condições para ser admirado no Sporting"

04 mar, 2020 - 18:17

O técnico espanhol, que treinou o antigo médio no Benfica, deseja em Bola Branca sucesso ao novo treinador dos leões. Quique Flores elogia o trabalho de Amorim enquanto jogador, acreditando que pode ser respeitado pelo plantel leonino.

A+ / A-

Quique Flores considera que Rúben Amorim pode ser admirado e respeitado em Alvalade. O treinador espanhol acrescenta que os leões vão passar a ter um treinador jovem e versátil com capacidade para fazer a equipa sair da crise em que se afundou. Deixando em Bola Branca, uma mensagem para o novo técnico do Sporting.

"Os jogadores que vai dirigir, provavelmente já o viram o jogar. E podem sentir admiração pelo jogador que viram, e que pode transmitir a sua forma de atuar enquanto futebolista. E a partir daí sendo uma figura conhecida, pode ser alguém respeitado e admirado. O Rúben Amorim foi um jogador que acompanhei muito, mesmo depois de eu ter saído do Benfica. Porque era um rapaz que percebia muito bem as nossas ideias, jogava bem, entendia bem o futebol, era capaz de gerir e de entender vários sistemas de jogo, encaixava bem em todas as situações. Penso que agora como treinador, vai transmitir essas ideias. Vai ser um treinador jovem, versátil, entendendo o que é o futebol moderno, com as suas mudanças de velocidade, com as suas trocas de funcionamento e tenho muita esperança que tudo lhe corra bem, desejo que tudo lhe corra bem", afirma.

Rúben Amorim, de 35 anos, é o mais jovem treinador da Primeira Liga. 13 jogos, 10 vitórias e uma taça da liga conquistada pelo Braga convenceram o Sporting a apostar na tal irreverência da juventude. Conclui Quique Flores.

"Os treinadores jovens têm de ter a primeira oportunidade para poder mostrar o seu trabalho. E os que estão nessa situação têm de mostrar muita paixão, muito interesse, investigar e estudar, porque o futebol é interessante e que não para nunca e que pede sempre exigência máxima, penso que é isto que os treinadores têm com desafio. Todos temos de aprender nesta profissão, é algo que nos temos de habituar", diz.

Finalmente, a recordação de Quique Flores em relação ao Rúben Amorim jogador, que sob o seu comando marcou dois golos em 35 jogos na época de estreia de águia ao peito.

"O Rúben Amorim como jogador, tinha o perfil de bom profissional, interessado no jogo, interessado na parte tática dos jogos, e sempre disponível para melhorar, e era um rapaz que estava sempre com muita atenção a tudo o que se lhe dizia, e muito obediente taticamente, por isso penso que já pensava que no futuro poderia chegar a treinador", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+