Tempo
|
A+ / A-

Operação Fora de Jogo. Sporting colabora com as autoridade "em prol de uma maior verdade desportiva"

04 mar, 2020 - 14:45 • Redação

Leões confirma buscas aos seus escritórios por parte da Autoridade Tributária.

A+ / A-

A SAD do Sporting confirmou as buscas da Autoridade Tributária, no Estádio de Alvalade, no âmbito do "Processo Fora de Jogo".

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD confirma a realização de buscas aos seus escritórios por parte da Autoridade Tributária, que reportam a um processo iniciado em 2017 e que decorrem desde as 08h00 de hoje", pode ler-se.

Os leões dizem estar a colaborar "com as autoridades competentes em prol de uma maior verdade desportiva e transparência, contribuindo para a dignificação do futebol português, neste e noutros processos".

No âmbito da "Operação Fora de Jogo", a Autoridade Tributária realiza, esta quarta-feira, 76 mandados de busca, também na SAD de Benfica, FC Porto, Braga e Vitória de Guimarães, entre outros clubes.

Em causa, está a "prática de crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais", segundo diz a Procuradoria Geral da República, em comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+