Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

FC Porto

Pepe: "Custava muito perder um clássico, mas não cheguei a perder assim"

11 nov, 2024 - 20:42 • Eduardo Soares da Silva

Antigo capitão do Porto diz que os jogadores devem "concentrar-se, manter o foco, falar pouco e trabalhar muito".

A+ / A-

Pepe, antigo capitão do FC Porto, classifica a derrota com o Benfica como "muito dura", mas é momento de dar confiança aos jogadores.

Em declarações reproduzidas pelo "Record" à margem de uma gala da Federação Portuguesa de Futebol, o jogador que terminou carreira nos últimos meses após o Euro 2024 avaliou a derrota por 4-1: "É muito duro. Quem passou por aquela casa, e eu particularmente que estive alguns anos no Porto, sei o que pesa a derrota. É triste para nós adeptos, mas há que dar confiança aos jogadores".

O ex-defesa diz que "não chegou a perder para o Benfica" por números tão expressivos, mas sair derrotado de um clássico fazia mossa.

"Custava-me muito, principalmente quando os olhos estão todos postos nesse jogo. O Sporting tinha jogado antes e a vitória era importante para os dois clubes. Nesses jogos, o jogador tem de se contrar, manter o foco, falar pouco e trabalhar muito", concluiu.

Pepe, de 41 anos, disputou 290 jogos pelo FC Porto em duas passagens: entre 2004 e 2007 e entre 2018 e 2024. Foi quatro vezes campeão nacional, venceu cinco Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga.

Por agora, admite que ainda não sente saudades dos relvados: "Tenho aproveitado o tempo com a família, é algo que poucos jogadores têm, com estágios e jogos a cada três dias. Para já ainda não tenho saudades, é bom sinal, deixei tudo em campo. Não foi estranho, já me vinha a mentalizar, sabia que estava perto de me retirar, foi natural".

Questionado sobre uma possível futura ligação ao futebol noutras funções, Pepe não abriu o jogo.

"Há tanta coisa para fazer, sou jovem e tenho saúde. Não jovem para continuar a jogar futebol, mas jovem para a vida. Tenho muitos caminhos para escolher, sempre com o sentido de me poder preparar bem academicamente", concluiu.

[Notícia corrigida às 9h50 do dia 12 de novembro de 2024 - o FC Porto perdeu por 4-1 e não por 4-0, frente ao Benfica]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Prestar contas
    13 nov, 2024 Porto 11:47
    Sem o habitual circo de intimidação que o fcp costumava montar, o jogo joga-se pelo jogo. E aí, vem ao de cima a saída de jogadores muito importantes do FCP e cujo dinheiro de vendas... "não se sabe onde está"... O Treinador pode ter culpas, mas neste caso, é o menos culpado - ele trabalha com o que lhe deram para trabalhar. Quem esteve ao leme antes desta direção tomar posse, é que deve ser responsabilizado.

Destaques V+