Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

FC Porto

Vítor Bruno: "Imaginemos que o Rúben sai e o Sporting fica ainda mais forte?"

01 nov, 2024 - 09:33 • Redação

Treinador do FC Porto diz que tudo o que Amorim conquistou "foi com mérito" e que "chegou a hora de decidir".

A+ / A-

Vítor Bruno, treinador do FC Porto, não antecipa um cenário em que o Sporting possa ficar mais fraco com a saída de Rúben Amorim para o Manchester United.

O treinador dos dragões comentou a provável saída do técnico leonino em conferência de imprensa após o jogo contra o Moreirense, para a Taça da Liga, mas não prevê um enfraquecimento do rival e líder do campeonato.

"Imaginemos que o Ruben sai e o Sporting fica ainda mais forte? Não vale a pena antecipar cenários. As pessoas do Sporting são as primeiras a socorrerem-se de gente competente, há dinâmicas que estão enraizadas, essa estabilidade – como o Ruben já mencionou – é algo que um treinador sonha ter. Quem vier, virá para fazer o melhor", explica.

Vítor Bruno deixou ainda um elogio às conquistas de Amorim: "O Ruben toma as decisões dele, é adulto e tudo o que conquistou foi com mérito. Não tenho muito a dizer. Chegou a hora de ele decidir".

Rúben Amorim prometeu que revelará o seu futuro na noite desta sexta-feira, após o jogo com o Estrela da Amadora.

O Manchester United cobriu a cláusula de rescisão de 10 milhões de euros no contrato de Rúben Amorim, como confirmou o Sporting em comunicado, e ainda terá pago mais alguns milhões em bónus exigidos pela estrutura leonina.

Ao que tudo indica, Amorim poderá orientar a equipa até à pausa de seleções, estando ainda no banco nos jogos contra o Manchester City e SC Braga.

O cenário em cima da mesa levaria Amorim a estrear-se no banco do Manchester United a 24 de novembro ante o Ipswich Town, em jogo da 12ª jornada da Premier League.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+