08 ago, 2024 - 22:10
O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, não tem dúvidas: Pepe “retribuiu em dobro tudo o que lhe demos”.
Numa mensagem, depois de Pepe confirmar que arruma as botas aos 41 anos, Villas-Boas elogia o atleta e o homem, fazendo o histórico da presença no Dragão.
“Chegou ao Clube em 2004, com 18 anos. Já na altura era sagaz como poucos e tinha a humildade e a ambição necessárias para vingar. Era dedicado como os mais leais, rápido, duro e letal como os predestinados, Pepe logo percebeu que aqui se sentia bem, que esta era a sua casa. E logo percebemos que o queríamos na nossa casa. Cedo conquistou o coração dos sócios e simpatizantes do FC Porto”, escreveu.
“Contra os rivais foi um pilar inabalável a empurrar a equipa para memoráveis goleadas, como nos 5-0 em março passado. Todos vimos como respeitou um balneário e como ensinou outros a sentir o peso da camisola azul e branca. A intensidade com que falava para o grupo, na roda a seguir aos jogos, fazia-nos sentir o seu magnetismo”, acrescentou.
Segundo o líder dos dragões, Pepe “merece o nosso reconhecimento e carinho. O que torna o Pepe verdadeiramente especial é que ele retribuiu em dobro tudo o que lhe demos e estamos certos de que assim continuará. Ele é assim: um verdadeiro Portista, campeão em tudo”.
“Hoje decidiu pendurar as chuteiras, mas nunca retirará a braçadeira do FC Porto. Capitão para sempre!”, acrescenta Villas-Boas.