Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

FC Porto

Vítor Bruno. Do caso “muito mal parado” ao exemplo do Liverpool – Milan

04 ago, 2024 - 00:10 • Carlos Calaveiras

O FC Porto derrotou o Sporting, por 4-3, e conquistou a sua 24.ª Supertaça.

A+ / A-

O treinador do FC Porto, Vítor Bruno, reconhece que viu “o caso mal parado”, mas elogia a capacidade de reação dos seus jogadores na Supertaça.

"Pela forma como o jogo se desenrolou, para ser honesto, vi o caso muito mal parado. Os primeiros 8-10 minutos estivemos bem, a condicionar a forma de jogar do Sporting, temos uma oportunidade do Danny. Mas depois sofremos o 1 e o 2-0 e senti que a equipa estivesse à deriva. Talvez faltou alguma ajuda da minha parte de fora, a acalmá-los e a ajudá-los. Fazem o 3-0 e penso que quando fazemos o 3-1 ajudou”, referiu à Sporttv.

O novo técnico dos dragões prossegue a análise: “O intervalo ajudou a alavancar aquilo que é muito nossa. A entrada na segunda parte é muito forte. Deu uma mensagem muito forte ao treinador para contar com toda a gente. Prolongamento foi sofrer, fazer o 4-3 logo a abrir, com alguma felicidade, temos de assumir, e depois agarrámo-nos à massa. Foi na base do sacrifício e do estoicismo”.

“No final conseguimos levar aquilo que queríamos para o Dragão", acrescenta.

Alterações na segunda parte

"Hoje deu certo, agora é dias em que não vai correr bem. É a vida de treinador. Há dias que corre assim. Ninguém é genial. Haverá certamente dias em que me vão crucificar pelas alterações que vou fazer. O resultado acaba por culminar naquilo que foi o desenlace final”.

“O Sporting é um rival fortíssimo, temos um longo caminho pela frente ainda. Temos muito compromisso e isso não pode nos faltar."

Lembrou final da Champions entre Liverpool e Milan (3-3)

"Eles [os jogadores] falam muito, não podem dizer tanto, têm de se reservar mais e ser resguardados. Veio-me à memória porque foi uma final que assisti e que me marcou muito. E foi um desafio. Não podíamos ter receio. Fazendo o 3-2 o jogo podia abrir novamente e depois, com todo o motor que vem de fora, podíamos alavancar para algo épico. E foi assim que aconteceu."

Primeiro troféu como treinador principal

"Houve muitas coisas que me magoaram e que me doeram. Para mim é um capítulo encerrado. Os jogadores têm sido fantásticos. Acredito que hoje tivesse ficado alguma dúvida nos adeptos com o 3-0. É nesse momento que vamos buscar e agarrar aquilo que temos dentro de nós. Não é por estar neste cargo que sou diferente daquele que era. Ninguém me deu uma coroa. Neste clube temos de acreditar que aquilo que é impossível é possível".

O FC Porto derrotou o Sporting, por 4-3, e conquistou a sua 24.ª Supertaça.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    04 ago, 2024 PORTUGAL 10:58
    Vou aproveitar este espaço para dizer o seguinte: ontem antes do jogo vi através das televisões a deslocação do AUTOCARRO do FCPORTO, em direcção ao Estádio, sendo ACOMPANHADO por UMA VIATURA da GNR. O autocarro fez 99, 999999 do PERCURSO SEMPRE na FAIXA da ESQUERDA em plena autoestrada. Conhecendo EU aquele percurso, vi que AQUELA VELOCIDADE não RESPEITOU as indicações de VELOCIDADE que ali deve ser considerada. Como HÁ UNS TEMPOS fui constituído ARGUIDO por circular em DESCONFORMIDADE com a indicação das PLACAS, gostava que o Senhor Presidente da ANSR dissesse SE a LEI É UMA ou se HÁ DUAS leis para se circular nas ESTRADAS deste País. Por outro lado, vi que o autocarro PISAVA por VEZES o TRAÇO CONTÍNUO, o que tornava VISÍVEL a quem CONDUZIA a viatura da GNR. Vamos começar a VER estas SITUAÇÕES todos os fins de semana e GOSTAVA de ver OS OUTROS conduzirem COMO EU fui ACONSELHADO pela ANSR com a APLICAÇÃO de SEIS MESES de PENA SUSPENSA. Assim NÃO, Senhor Presidente da ASSOCIAÇÃO NACIONAL da SEGURANÇA RODOVIÁRIA do País que eu TAMBÉM ajudei a CONSTRUIR no dia 24 de ABRIL de 1975. Sim dia 24, pois sem ELE não teria havido o dia 25 de Abril do mesmo ano. Uma LEI é para Todos e é para SER CUMPRIDA, pois caso contrário é uma REBALDARIA.

Destaques V+