Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

FC Porto

Francisco Conceição está com 15 milhões de desconto até ao dia seguinte ao Euro 2024

06 jun, 2024 - 12:00 • Inês Braga Sampaio

Cláusula de rescisão do extremo do FC Porto aumenta de 30 milhões de euros para 45 dois dias depois da final do Europeu. Ou seja, as perdas significariam 33%.

A+ / A-

O clube que queira contratar Francisco Conceição ao FC Porto antes ou durante o Euro 2024 terá 33% de desconto. Segundo avança o jornal "Record", a cláusula de rescisão do extremo é de 30 milhões de euros até 15 de julho, o dia seguinte à final, e sobe para 45 milhões logo depois.

Um grande Europeu do internacional português, de 21 anos, pode, assim, levar o FC Porto a perder dinheiro, face ao potencial encaixe máximo. Mais ainda considerando que, ainda de acordo com a mesma publicação, o próprio jogador tem direito a 20% de uma futura transferência, independentemente do "timing". Ou seja, o clube pode perder um total de 21 milhões de euros se vender Francisco Conceição até ao dia 15 de julho. Fora eventuais comissões de agentes e por intermediação.

Se Francisco Conceição for vendido durante o Euro 2024, por 30 milhões de euros, o FC Porto terá direito, no máximo, a 24 milhões de euros. A partir do dia 16 de julho, esse valor sobe para 36 milhões.

O clube portista já perdeu dinheiro na gestão do processo de Francisco, dado que o vendeu por cinco milhões ao Ajax em 2022/23 para, somente um ano depois, recuperá-lo por mais do dobro: 10,50 milhões.

No caso de vender avançado durante o Europeu, as perdas ascendem a um total de 26,5 milhões de euros. E se, em 2022, Francisco Conceição era apenas uma promessa, agora é um titular indiscutível.

O extremo regressou ao Dragão, esta época, e conquistou um lugar no onze do pai e treinador. Em 43 jogos, marcou oito golos e fez seis assistências. A SAD do FC Porto também quererá perceber qual será o impacto da controversa saída de Sérgio Conceição no filho.

Francisco Conceição integra a convocatória de 26 jogadores da seleção nacional para a fase final do Euro 2024, que se realiza na Alemanha, entre 14 de junho e 14 de julho. Portugal integra o Grupo F, juntamente com República Checa (a 18 de junho), Turquia (22) e Geórgia (26).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+