27 abr, 2024 - 23:50
Quase uma hora depois de se saberem os resultados que deram a vitória a Villas-Boas e marcam o fim de um reinado de 42 anos da presidência de Pinto da Costa à frente do FC Porto, o candidato da Lista C, Nuno Lobo, elogiou o presidente que está de saída e desejou que o FC Porto continue a ser "o maior clube português".
“Quero felicitar a organização fantástica deste grande evento, que mostra a grandiosidade do FC Porto. Quero felicitar os sócios em geral, os que vieram votar e mostraram a vitalidade do clube. Esta candidatura vai continuar atenta e vigilante a tudo o que se vai passar a partir de amanhã. Hoje mostrámos uma mudança", começou por dizer aos jornalistas.
Depois, veio a emoção e uma voz embargada, aos soluços. "Quero deixar uma palavra de carinho, de gratidão, ao presidente Pinto da Costa. Não esquecemos o trabalho fantástico que o presidente Pinto da Costa dedicou a este clube."
Nuno Lobo pediu ainda a união entre os adeptos e energia para, no clássico de domingo com o Sporting, a resposta ser já dada de forma "cabal". Ou seja, "vamos mostrar o que é o FC Porto".
O desejo é simples: "O FC Porto vai continuar a ser o melhor clube português, é o que eu espero, é o que os portistas querem. O FC Porto é o maior clube português". De seguida, Nuno Lobo olhou para a frente: "O presente é o nosso presidente Villas-Boas. Cá estaremos para continuar e contribuir para que o presidente Villas-Boas tenha sucesso, é o que desejamos. Queremos um FC Porto campeão, foi a isso que o presidente Pinto da Costa nos habituou."
E concluiu: "Olhamos para o nosso estádio, o museu, este museu fantástico, e os títulos... isso é trabalho que Pinto da Costa dedicou a este clube. Temos de o homenagear por tudo o que nos deu, mas temos de olhar para o futuro, que passa pelo presidente Villas-Boas. Acima de qualquer homem, está o FC Porto. Amanhã cá estaremos para servir e honrar o nome do FC Porto".