Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

FC Porto

Sérgio e o castigo suspenso. "Trabalhamos para estar nos palcos onde se disputam títulos"

08 ago, 2023 - 12:47 • Redação

Treinador do FC Porto vai poder sentar-se no banco na Supertaça, frente ao Benfica, depois de o castigo de um mês ter sido suspenso.

A+ / A-

Sérgio Conceição não esconde a satisfação por poder sentar-se no banco do FC Porto na Supertaça, frente ao Benfica.

Questionado, esta terça-feira, em conferência de imprensa de antevisão da partida, sobre a providência cautelar que permitiu suspender o castigo de um mês que o tiraria da disputa do primeiro troféu da época, o treinador portista frisa que "é muito mais importante falar da equipa".

"Isso é que faz parte do jogo, temos de falar mais do jogo, da estratégia, dos jogadores. Amanhã [quarta-feira], felizmente, vou estar no banco. Os jogadores e equipas técnicas gostam e trabalham para estes momentos, para estarem em palcos onde se disputam títulos. Felizmente, tenho a possibilidade de ganhar mais um título", realça.

Sérgio Conceição foi castigado com um mês de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Contudo, o FC Porto submeteu providência cautelar no Tribunal Arbitral do Desporto, que acedeu ao pedido e suspendeu o castigo ao treinador.

Tudo aconteceu após um gesto de Sérgio para o banco adversário. Além do jogo de suspensão, Conceição foi também multado em 10.200 euros. O mesmo já tinha acontecido com o Benfica e David Neres. O brasileiro foi suspenso por provocações a rivais durante as celebrações do título, mas o TAD também aceitou o mesmo procedimento por parte do Benfica.

FC Porto e Benfica defrontam-se na quarta-feira, às 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro, para a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira. Relato em direto e acompanhamento ao minuto na Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+