Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Otávio: "No Porto, ganhar é um vício. Nunca desistimos"

08 jun, 2023 - 10:03 • Redação

Em entrevista ao jornal "O Jogo", o médio do FC Porto diz sentir-se um "guardião da mística" do clube.

A+ / A-

Há uma obsessão no FC Porto de Otávio também sofre e se encarrega de transmitir a quem chega: ganhar.

"Tem de perceber que aqui ganhar é um vício. Somos viciados em ganhar e conquistar títulos. quem chega tem de perceber que nunca desistimos, acreditamos até ao fim (...) Quem chega tem de perceber que está num clube especial", diz o médio, em entrevista ao jornal "O Jogo", publicada esta quinta-feira.

Há nove anos em Portugal, sete consecutivos na equipa principal dos dragões, o médio diz que é um dos "guardiões da mística" do FC Porto. "Aprendi a ter esta mística. Só quem vive ali dentro é que sabe realmente o que é a mística do FC Porto. Sinto-me muito honrado por ser um desses guardiões", declara.

O Porto conquistou três títulos esta época - Supertaça, Taça da Liga e Taça de Portugal -, mas falhou a conquista do campeonato, apesar de ter tido possibilidades até à última jornada.

Para o próximo ano, Otávio diz que é preciso repetir a atitude, "não pode faltar o acreditar da primeira até à última jornada". Dessa forma, acredita, o Porto voltará a ser campeão.

Com 44 jogos, sete golos (igualou máximo de carreira) e 13 assistências (máximo de carreira), Otávio admite que "a nível individual esta foi uma das melhores épocas".

O internacional português ainda não terminou a época e terá um período de férias mais curto, uma vez que se vai juntar à seleção. É opção de Roberto Martínez para os jogos com Islândia e Bósnia, a contar para a fase de apuramento para o Euro 2024.

Com contrato até 2025, e cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, Otávio, extensão de Sérgio Conceição em campo, continuará a ser uma das principais figuras do FC Porto na próxima temporada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+