Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal

Sérgio Conceição: "Foi dos melhores jogos que tive como treinador do FC Porto"

04 jun, 2023 - 19:19 • Redação

Treinador do FC Porto assume "sabor agridoce" por ter deixado escapar o campeonato.

A+ / A-

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, acredita que a vitória na final da Taça de Portugal frente ao Sporting de Braga foi dos "melhores jogos que teve" no clube.

"Estou contente por acabar a época da melhor forma, uma palavra para o Braga, que fez um trajeto de grande nível, que valoriza esta final e como jogámos. O jogo teve só um sentido praticamente, percebemos a capacidade do Braga, mas estivemos muito concentrados a defender alto e preocupados em anular esses pontos fortes. Foi dos melhores jogos que tive como treinador do Porto", disse, à RTP.

O técnico dos dragões assume, no entanto, um "sabor agridoce" porque o clube não venceu o campeonato.

"Se fôssemos competitivos desta forma em alguns momentos da época... Quando disse que fomos a melhor equipa não quis tirar mérito ao Benfica. Foram consistentes, fizeram uma primeira volta incrível, mas se tivéssemos a mesma consistência que tivemos na segunda", diz.

Em seis épocas no FC Porto, Sérgio Conceição venceu 10 troféus: três campeonatos, três Taças de Portugal, três Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.

Esta época, os dragões venceram três troféus: a primeira Taça da Liga da história do clube, a Taça de Portugal e Supertaça Cândido de Oliveira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+