Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedro Guerra condenado por difamação a FC Porto e Pinto da Costa

01 jun, 2023 - 20:01 • Redação

Comentador de futebol afeto ao Benfica também terá de pagar a Luís Gonçalves, num bolo total de 13.560 euros.

A+ / A-

O comentador desportivo Pedro Guerra foi condenado pelo Tribunal do Bolhão, no Porto, esta quinta-feira, por difamação e ofensa ao presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa, e à SAD do FC Porto, entre outros.

Guerra terá de pagar 5.000 euros à SAD portista, mais três mil a Pinto da Costa e outros três mil ao diretor desportivo dos dragões, Luís Gonçalves. Também foi imposta ao comentador afeto ao Benfica, e antigo diretor de conteúdos da BTV, uma multa de 2.560 euros resultante do processo.

No total, Pedro Guerra terá de desembolsar 13.560 euros.

Em causa estão declarações de Pedro Guerra num programa televisivo, em 2018. O comentador de futebol afirmou que a substituição de um árbitro num jogo do FC Porto frente ao Belenenses, na temporada 2018/19, ocorrera por interferência direta dos portistas. O árbitro em causa fora substituído devido à morte de um familiar próximo.

A defesa de Pedro Guerra já comunicou que vai recorrer da sentença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+