Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Queixa do Porto contra David Neres "é ridícula e uma anedota"

30 mai, 2023 - 12:45 • Rui Viegas

Avançado do Benfica provocou Otávio e até Pedro Gonçalves durante as celebrações do título. Brasileiro pode falhar Supertaça.

A+ / A-

O antigo vice-presidente do Benfica, José Manuel Antunes, considera que a queixa do FC Porto contra David Neres "é ridícula e uma anedota".

O avançado brasileiro das águias fez uma transmissão em direto durante as celebrações do título do Benfica e identificou Otávio e Pedro Gonçalves, do Sporting. Neres escreveu "chupa" e "chora bebé", para além de ter comentado uma publicação do FC Porto a questionar "onde está o sorrisinho" de Otávio.

O FC Porto avança para uma queixa no Conselho de Disciplina que poderá tirar Neres da Supertaça Cândido de Oliveira. Essa partida poderá até ser contra os dragões, caso o Porto vença a Taça de Portugal.

Semelhante caso aconteceu na temporada passada, quando Diogo Costa, Fábio Cardoso, Otávio e Manafá foram suspensos por um jogo por cânticos insultuosos ao Benfica. Todos falharam o jogo com o Tondela no início da época.

O antigo vice-presidente do Benfica tem a convicção que a queixa "não vai dar em nada" e é "absolutamente ridícula".

"Todos sabem quem ofende e tem isso como maneira de ser e de estar. É o Porto. São décadas assim, não é recente. É caricato e não vai dar em nada. Nem sequer foi ofensivo como no ano passado, quando ofenderam a honra das mães dos benfiquistas e de jogadores da seleção. É lamentável e uma anedota", considera, em declarações a Bola Branca.

Sérgio Conceição considerou que o FC Porto foi mais forte do que o Benfica. José Manuel Antunes diz que o técnico dos dragões está "com azia".

"O Porto, como clube, tem mau perder. Todos sabem a azia do Sérgio Conceição, tem maus fígados nestes momentos. É outra coisa que é ridículo. O Benfica fez mais pontos, sofreu menos golos, marcou mais e liderou isolado 31 das 34 jornadas. Não há mérito nisto? Claro que há. É a azia. O Benfica ganhou seis títulos nos últimos dez anos, o dobro do Porto. É isso que provoca estas reações ridículas de mau perdedor", termina.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juiz Vermelho
    31 mai, 2023 Catedral da Luz 18:03
    É o melhor que o Fêquêpê arranja, para tentar distrair a malta lá do burgo, de que perdeu o título e logo para o Benfica? Estão a perder faculdades...
  • Tirar e repor
    30 mai, 2023 Futebol Português 22:10
    Não estou preocupado: o Conselho de Disciplina, parcial como sempre, dará razão ao FCP e tirará Neres da Supertaça. Mas o TAD vai repor a justiça e Neres jogará, se o técnico o entender. Como alguém já disse: se não há pastilhas contra a azia na farmácia do Porto, podem sempre ir à farmácia Alvalade ...

Destaques V+