Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição: "Somos a melhor equipa, mas só isso não chega"

27 mai, 2023 - 20:58 • Redação

"Tivemos algumas situações que nos prejudicaram. Falo da arbitragem", diz o treinador do FC Porto, que reconhece que a primeira volta prejudicou a candidatura ao título.

A+ / A-

Sérgio Conceição considera que o FC Porto é e foi a melhor equipa do campeonato, contudo, assume que "só isso não chega" e queixa-se da arbitragem.

Os dragões venceram o Vitória de Guimarães, por 3-0, na última jornada, resultado insuficiente face à vitória do Benfica sobre o Santa Clara, pelo mesmo resultado, que garantiu aos encarnados o título de campeões nacionais.

Em declarações à Sport TV, após o jogo, Sérgio Conceição admite que faltou consistência ao FC Porto, na primeira volta, o que obrigou a equipa a "ir sempre atrás do prejuízo, e isso custou muito". No entanto, também aponta o dedo "à prestação dos árbitros".

"Continuo a achar que somos a melhor equipa. Fomos a melhor equipa da segunda volta. No final, ganhou quem esteve mais regular e teve mais pontos. (...) Em momentos importantes para nós, houve demérito nosso, algumas lesões, embora sempre tenha dito que não ia desculpar-me por isso, mas também algumas situações que nos prejudicaram. Falo da arbitragem."

"As contas são o que são, há uma frustração grande de todo o balneário, porque continuo a acreditar que somos a melhor equipa, a equipa mais forte, mas só isso não chega", reconhece o técnico portista.

Questionado sobre se o título do Benfica é justo, Sérgio dá os parabéns à equipa e ao treinador encarnados, mas equiva-se: "Temos de ver muitas situações que ocorreram este anos."

"Verdadeira família em campo"


Sobre o jogo com o Vitória, "há pouco a dizer". Ainda assim, Sérgio Conceição dedica vários elogios à sua equipa:

"Fomos uma verdadeira família dentro de campo, o que não era fácil. Percebemos que independentemente do desfecho do campeonato, tínhamos de dar uma prova de personalidade. Nestes momentos difíceis, ver uma equipa dedicada, ambiciosa e muito determinada, independentemente da expulsão, é um orgulho para mim como treinador. O jogo não teve história. Mais uma vez, a equipa soube dar uma boa resposta."

O treinador do FC Porto agradeceu, ainda, o apoio dos adeptos, no final do jogo, mesmo depois de a equipa ter perdido o título.

"Já tenho muitos anos de casa, como treinador e jogador, e sei que é preciso a equipa ter determinadas características que vão ao encontro do adepto. Eles revêem-se na equipa e isso é motivo de orgulho",vinca.

Mira à final do Jamor


Sérgio Conceição olha, agora, em frente, para a final da Taça de Portugal, diante do Sporting de Braga, no próximo sábado.

"Agora, é baixar a cabeça, olhar para o nosso símbolo e perceber que temos uma semana de trabalho pela frente e um título para tentar ganhar. Foi um ano positivo. Não foi muito positivo, foi positivo. Podemos ganhar três títulos nacionais, mas muito positivo era ganhar os quatro", realça.

O FC Porto termina a época a dois pontos do Benfica, o novo campeão nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juiz Vermelho
    01 jun, 2023 Catedral da Luz 13:26
    Menos golos marcados, mais golos sofridos, menos 2 pontos no final, e a ter de olhar para cima para verem o Benfica, isto desde a 4ª jornada até ao final do Campeonato ... Em que é que vocês FCP, são "a melhor equipa"? Só como Calimeros, ou então, nas vossas cabeçorras...
  • Petervlg
    30 mai, 2023 Trofa 07:30
    Este ano foram a segunda melhor equipa.
  • Juiz Vermelho
    27 mai, 2023 Catedral da Luz 22:33
    Essa de serem a melhor equipa, é uma variante dos habituais "colinho", "campos inclinados", "erros de arbitragens" com que vocês costumam tentar denegrir os êxitos de quem é melhor que vocês? Não é que tenhamos de nos justificar, para mais a tipos que não sabem ganhar nem sabem perder como os andrades, mas sempre digo que um clube que salta para o 1º lugar à 4ª jornada e no fim ainda lá está e é campeão, esse é que é o melhor. E o resto é música e desculpas de mau pagador.

Destaques V+