Tempo
|
A+ / A-

Sérgio Conceição

"Quem não soubesse da classificação diria que está aqui o campeão nacional"

20 mai, 2023 - 23:40 • Redação

Sérgio Conceição admite que está a torcer por uma vitória do Sporting frente ao Benfica, embora admita que o título está difícil. Ainda assim, gostou do que viu do Porto em Famalicão.

A+ / A-

Sérgio Conceição torce por uma vitória do Sporting sobre o Benfica, no dérbi de domingo, e, apesar de saber quão difícil estão as contas, considera que o FC Porto tem mostrado que merece ser campeão.

"A nossa esperança é muita, mas sabemos e temos de ser difícil do difícil que é. Obviamente que desejo que o rival que vai na frente [Benfica] não consiga ganhar [no dérbi], mas isso é normal", assume o treinador do FC Porto, em conferência de imprensa, após uma vitória, por 4-2, sobre o Famalicão, que o deixou "muito satisfeito" com os jogadores:

"Estou muito satisfeito com o jogo da equipa. Situação que não é fácil, estamos habituados a estar em primeiro, mas temos de continuar a acreditar até ao fim. O grupo sabe que para representar este clube é preciso algo mais, para conseguirmos ser sempre competitivos. Mais do que a exibição, estou muito contente pela dedicação ao jogo, a ambição e determinação. Quem olhasse para o campeonato e não soubesse como está a classificação diria que está aqui o campeão nacional."

Entrada "fantástica" e os 13 minutos


Sobre o jogo em si, Sérgio destaca a entrada "fantástica, a perceber como sair da pressão do adversário e explorando algumas fragilidades".

"Podíamos estar por três ou quatro golos de diferença aos 20 minutos. Com o jogo controlado com 2-0, faltou-nos ter a bola no campo do adversário, não deixar o adversário sair. Deixámos partir o jogo. Houve o golo do Famalicão, tivemos oportunidade de fazer o 3-1, não fizemos e do nada saiu o penálti para o Famalicão. Ao intervalo, havia pouca coisa a retificar. Era continuar e percebermos o porquê de, por vezes, sofrermos com uma ou outra transição do adversário. Na segunda parte, jogo completamente controlado, fizemos dois golos e tivemos oportunidades para fazer mais. Estou muito satisfeito", assinala à Sport TV.

Sérgio Conceição fez, ainda, questão de parabenizar Fábio Veríssimo pelo tempo de descontos que deu no final do jogo em Famalicão.

"Aplauso para a equipa de arbitragem, que esteve muito bem ao dar 13 minutos de compensação. Devia ser sempre assim", enaltece.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+