Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição: "Não pode haver dois pesos e duas medidas"

14 abr, 2023 - 12:32 • Redação

O treinador do FC Porto espera que todos os intervenientes no jogo, incluindo as equipas de arbitragem, estejam no máximo na reta decisiva do campeonato.

A+ / A-

O treinador do FC Porto não quer comentar o facto de o Conselho de Arbitragem ter nomeado um árbitro internacional para o jogo do Benfica e um sem esse estatuto para o jogo dos dragões com o Santa Clara, mas não deixa de sublinhar que "não pode haver dois pesos e duas medidas".

"À medida que caminhamos para o final do campeonato os jogos ganham peso. Todos os erros que podem provocar perda de pontos podem ser decisivos. Todos os intervenientes no jogo têm de dar o seu melhor. Já levei um processo da APAF por dizer que era bom que a intervenção do VAR fosse a mesma em casos semelhantes. Se o critério for sempre o mesmo, mesmo errando, ok, todos erramos. Não pode haver é dois pesos e duas medidas, porque nesta reta final é importante que todos estejam no máximo", afirma, em conferência de imprensa, na antevisão do jogo com o Santa Clara, marcado para este sábado.

Cláudio Pereira é o árbitro nomeado para o encontro do Dragão, João Pinheiro, com o VAR António Nobre, estará em Chaves.

À margem de arbitragens, Sérgio Conceição concentra-se no desafio com o Santa Clara e na desvantagem para o Benfica, que foi reduzida para sete pontos, após a vitória na Luz.

"Ganhar pontos a um rival que vai na frente é sempre bom. Reduzimos um bocadinho a distância, mas Os três pontos com o Santa Clara têm o mesmo valor que os três pontos da Luz. Espero um jogo típico de campeonato, com uma equipa [Santa Clara] que está precisar muito de pontos para alcançar o objetivo da manutenção. Os dados do Santa Clara não são muito bons, mas de um momento para outro tudo pode mudar", alerta.

O desejo de voltar a jogar com o Benfica

Sérgio lamenta que o Porto não volte a jogar com o Benfica esta época, algo que poderia acontecer se a sua equipa ainda estivesse na Liga dos Campeões, sustenta, antes de recusar uma avaliação sobre o momento do rival direto, que sofreu duas derrotas consecutivas: FC Porto e Inter.

"Os jogos são todos diferentes e os momentos das equipas, bons e menos bons, acontecem, não há como fugir. Não tenho que comentar o estado de forma das outras equipas", resume.

Para o encontro com o Santa Clara, o Porto não conta com Grujic e Taremi, castigados, e com João Mário, lesionado. O lateral direito ficará de fora durante mais umas semanas, depois de ter regressado na Luz e ter voltado a lesionar-se.

"Tem sido época difícil, a nível de lesões, porque temos tido em muitos momentos três, quatro, cinco jogadores no departamento médico. Dou-lhe dois exemplos de jogos importantes. Em Milão, com o Inter, e agora na Luz", recorda Sérgio Conceição, que não revela que opções vai ter para o jogo de sábado, tendo em conta as ausências previstas.

O FC Porto-Santa Clara, a contar para a jornada 28 da I Liga, está marcado para este sábado, às 20h30, no Estádio do Dragão. Jogo com relato na Renascença, numa emissão especial de Bola Branca que arranca antes das 18h00, em que também será acompanhado o Chaves-Benfica. Tudo para seguir ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+